Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 16 de Outubro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Bancada Federal e AMM e promovem capacitação de Prefeituras para buscar recursos federais
Data:18/05/2021 - Hora:08h09
Bancada Federal e AMM e promovem capacitação de Prefeituras para buscar recursos federais
Assessoria

Através de uma parceria inédita entre a bancada federal, Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) e Superintendência do Desenvolvimento do Centro-oeste (SUDECO), gestores municipais de todas prefeituras de Mato Grosso terão acesso a uma capacitação com objetivo de preparar os novos gestores municipais no cadastramento de convênios junto a Sudeco, nos dias 19, 20 e 21 de maio. 

A iniciativa do coordenador da bancada federal do estado, Dr. Leonardo (Solidariedade), visa aumentar o acesso a participação dos municípios no orçamento federal eliminando barreiras técnicas e burocráticas. Enquanto o parlamentar federal buscou apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional e da Sudeco, o presidente da AMM, Neurilan Fraga, trabalhou junto às prefeituras municipais para a realização do curso.

“A aproximação das entidades municipais e estaduais com os órgãos federais tem sido um dos meus objetivos como coordenador da bancada federal. Agradeço o presidente Neurilan pela parceria, por buscar também essa aproximação. Muitas vezes, algum aspecto burocrático, mudança na plataforma, faz nossos municípios perderem acesso a recursos muito importantes para atender a população. Buscamos então os próprios órgãos responsáveis por isso para promover essa capacitação”, afirmou Dr. Leonardo.

A capacitação será ministrada por técnicos da própria Sudeco e do Ministério do Desenvolvimento Regional. A ementa incluirá processo de elaboração de projetos básicos; formalização de convênios; utilização da plataforma + brasil; fiscalização de obras e da prestação de contas e treinamento da nova plataforma do cadastro integrado de projetos de investimento do governo federal (Cipi).

O parlamentar acredita que o aumento de recursos federais no estado é justo perante a contribuição na economia nacional com a exportação de commodities. “Mato Grosso merece uma maior participação no orçamento federal. Ajudamos muito  com a balança comercial, precisamos de um retorno”, concluiu o deputado Dr. Leonardo.
 




fonte: Assessoria



AREEIRA rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
covid
High Society
Nosso click a aniversariante Cristiane Maciel Mendes, que celebrou data nova. Que o próximo ano seja o melhor que já viveu. Que todos os seus sonhos se realizem e que esse ano seja pleno de Felicidades, Saúde, Paz e muito Amor. Parabéns lindona!!! Registramos a passagem do natalício do amigo Wilson Kishi que na oportunidade recebeu os parabéns dos familiares, amigos e colegas da prefeitura. Que Deus lhe conceda muitos anos de vida. Felicidades!!! Lendo todas as manhãs nosso matutino o competente dermatologista Dr. Renato Rostey, que nos honra há anos com sua preciosa leitura.  Agradecemos a preferência e enviamos um forte abraço a família e colaboradores da clínica Rostey.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados