Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Café da Manhã
Data:11/05/2021 - Hora:07h14

Prorrogação IPTU 

Pela segunda vez, a prefeitura de Cáceres prorroga o vencimento do IPTU 2021. O prazo com desconto de 20% que vencia em maio passou para 10 de junho, respectivamente os demais também se estenderam. Para obter o desconte de 10% o contribuinte deverá efetuar o pagamento até 10 de julho. Também sofreu alteração o pedido de isenção que foi prorrogado até 10 de junho. A prorrogação se deve a crise econômica provocada pela pandemia.  

 

Golpes do PIX 

Em apenas dois meses de lançamento, o PIX já representava 30% das transferências entre bancos. Com a popularidade, a ferramenta se tornou alvo de criminosos nos mais variados tipos de golpes. As táticas para fisgar as vítimas são criativas: desde anúncios falsos em sites ou redes sociais com produtos a preços extremamente atrativos, solicitação de envio de dados pessoais por meio de links, mensagens de texto ou ligações telefônicas, um “bug” em que seria possível receber um valor dobrado à transferência realizada para chaves aleatórias e pedidos de empréstimos após clonar ou utilizar a identidade de outras pessoas via WhatsApp são algumas das abordagens utilizadas pelos criminosos. Especialistas orientam consumidor a desconfiar de ofertas tentadoras, e mais importante, é sempre checar todas as informações antes de realizar qualquer transação. 

 

Maio Amarelo   

Com o tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”, a campanha Maio Amarelo 2021 iniciou com objetivo de promover a empatia em prol da preservação de vidas no trânsito, trazendo mais consciência e harmonia para um trânsito com mais respeito. Este ano, a exemplo do ano anterior, devido às restrições impostas pela situação de pandemia, serão de forma digital para evitar aglomerações. 

 

Educação Digital 

Sete escolas de Mato Grosso já se inscreveram e vão participar do programa piloto de Robótica Espacial, voltado a escolas públicas e particulares de todo o País. Criado com o objetivo de reduzir desigualdades por meio da Educação Digital, o programa disponibiliza uma plataforma pedagógica com simuladores que ensinam conhecimentos teóricos e práticos de robótica. Os estudantes também vão aprender a montar um robô Rover Lunar, inspirado na missão espacial Artemis da NASA, que conta com participação brasileira por meio da AEB. A meta do programa é atingir 11.500 alunos, de 250 escolas em todos os estados brasileiros, e Distrito Federal. Até o momento, 163 escolas de todo o país já se inscreveram. Saiba mais em http://www.roboticaespacial.com.br/introducao. 

 

De Olho na Luz 

Em 22 de abril a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou o índice de reajuste tarifário da Energisa Mato Grosso. O efeito médio percebido pelo consumidor será de 8,90%, e passou a valer na data da divulgação. Pelo cálculo da Aneel, os clientes de baixa tensão (residencial e comercial) terão correção de 8,34% e alta tensão (indústrias), 10,36%.  É muito bom lembrar que alguns equipamentos como ar-condicionado, geladeira, chuveiro elétrico e ferro de passar favorecem o aumento no consumo de energia. Porém, o gasto também está atrelado aos hábitos das pessoas.   Algumas práticas como guardar alimentos quentes na geladeira ou sobrecarregar a tomada com vários aparelhos, também contribuem para aumentar o consumo da energia. Por isso, além de manter as instalações elétricas revisadas, adquirir equipamentos com selo de eficiência energética e desligar aparelhos sem uso das tomadas, é importante que as pessoas adotem um comportamento consciente e assumam o compromisso diário de evitar o desperdício de energia, porque a conta chega e com certeza vai pesar no bolso.  

 




fonte: Da Redação



rotary anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados