Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Não siga adiando as suas decisões
Data:27/04/2021 - Hora:08h00

A vida vai seguindo em frente, as coisas que estavam tudo certo, mas de repente tudo mudou com a chegada inesperada da adversidade, e de repente, a situação inesperada passa a exigir que assumamos a responsabilidade de lutar por nós mesmos.

Mas, não decidir, ou acovardar e fugir, acreditando que não estamos preparados para lutar e vencer os obstáculos, e diante da autoanalise negativa, podemos até decidirmos por adiar uma grande decisão, só porque, o medo colocaria a situação como inevitável, e assim, passamos a aceitar o fracasso como o único resultado.
Mas, nada pior do que adiar, porque o inimigo ganharia força sobre os nossos pensamentos de uma noite mal dormida, por isso, temos que decidir agora, o amanhã pode nos trazer dois ou mais problemas, sabendo que a vida coloca em nossas frentes as possibilidades de enfrentamentos, simplesmente para testar-nos e para que nós mesmo possamos saber quem realmente somos.
Quando se adia o enfrentamento, podemos decrescer individualmente, porque lutar pode abrir feridas, e que também podem gerar sofrimentos intelectuais e espirituais, mas ao colocarmos entre os covardes, é um dos piores fatores que são paralisantes, e assim, passamos a ver em tudo, a incerteza e o medo, pois ao adiar e fugir, nos resta passarmos a transar com a pior das sortes negativa e até alistar-se entre aqueles que seguem na certeza da dúvida, e adia decisões para não se arriscar.
Ser prudente com o desconhecido faz como que saibamos ver a possibilidade da vitória sobre qualquer monstro que aparentemente seria destruidor dos nossos sonhos e dos nossos projetos, mas, ao decidirmos mesmo correndo os riscos, ao decidirmos as ações passam a ser aplicada a nosso favor e tudo virá com a égide da inteligência aplicativa, e com possibilidade de grande de sucesso, e tudo deixará de ser apenas uma necessidade obrigatória e passa a ser um golpe de misericórdia com planejamento desenvolvido ao nosso favor, mas o importante é saber que a covardia e o medo devem ficar longe das nossas decisões e das nossas vidas. 

Nunca use a fuga como justificativa de defesa, mesmo que as possibilidades de derrota possam gerar medo, o importante é lutar e depois curar as feridas do aprendizado, pois só assim, poderá sentir o prazer e a paz dos vencedores. 

O que importa é não adiar as decisões e evitar que o medo domine e enfraqueça a nossa luta particular e solitária das suas decisões, não deixe que o adiamento, o medo e a covardia, possam afastar o seu poder de enfrentamento, e possa deixar escapar as suas grandes possibilidades de vitórias e realizações. ___*** Wilson Fuá, é especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais 

 




fonte: Wilson Fuá



AREEIRA rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados