Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Alunos do Lobo Guará comemoram Dia Mundial da Terra com Live Ambiental
Data:20/04/2021 - Hora:12h28
Alunos do Lobo Guará comemoram Dia   Mundial da Terra com Live Ambiental
Divulgação

O dia 22 de abril é reconhecido pela ONU como o Dia Internacional da Mãe Terra. Essa data foi instituída na Assembleia Geral da ONU de 2009, mas a data já era celebrada como Dia da Terra anualmente em muitos países. A data representa a luta em defesa do meio ambiente, promovendo a reflexão sobre a importância do planeta e o desenvolvimento de uma consciência ambiental. 

Neste dia acontecem diversos eventos ao redor do mundo para levar informação para o maior número de pessoas possíveis para que, juntos, possamos lutar pela nossa sobrevivência e, claro, do Planeta Terra. 

Visando o despertar para a preservação do meio ambiente, o Curso de Monitor Ambiental Projeto Lobo Guará desenvolvido pelo IFMT Cáceres em parceria com  Polícia Ambiental e Rotary Club de Cáceres, realiza nesta quinta-feira,22, as 18h, a III Live Ambiental, com temas de enfoque relevantes a data.  

O professor Mestre Marcelo Andrade, analista ambiental do ICMBio abordará um tema bastante intrigante a respeito do Fogo Bom, que traz benefícios a humanidade e como é usado pra prevenir o fogo severo e os incêndios florestais. Marcelo tem uma vasta experiência no assunto trabalhando 11 anos em ações de prevenção e combate aos incêndios florestais em unidades de conservação. No ano passado esteve à frente nos combates aos incêndios no Pantanal.   

O palestrante Prof. Dr. Marcelo Leite abordará sobre o uso do Solo na Produção de Alimentos. Já o Sargento da Ambiental, Francis Araújo discorrerá sobre as ações de fiscalização da Polícia Ambiental e apresentação de dados das autuações no ano de 2021, trabalhando a sensibilização para a preservação do meio ambiente.  

A live será apresentada pela jornalista Edna Pedro e terá como mediador o professor Dr. do IFMT, Silvano Souza.  

 

 




fonte: Da Redação



rotary JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados