Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Baixa no estoque de sangue, leva Rotary Club de Cáceres lançar campanha incentivando a doação
Data:13/04/2021 - Hora:07h46
Baixa no estoque de sangue, leva Rotary Club de   Cáceres lançar campanha incentivando a doação
Divulgação

A habitual preocupação com o estoque nos bancos de sangue este ano foi potencializada pelas mudanças comportamentais impostas pela pandemia da covid-19, o que afastou muitos doadores, consequentemente ocasionando uma baixa considerável de sangue na UCT em Cáceres.  Diante desse cenário, o Rotary Club de Cáceres lançou a Campanha Doe Esperança e Salve Vidas, incentivando rotarianos e a população a adotarem a prática de doar sangue regularmente. A iniciativa ratifica a responsabilidade social dos rotarianos que estão sempre atentos em contribuir para uma sociedade mais fraterna.  

A Campanha foi lançada com o objetivo de auxiliar a Unidade de Coleta de Sangue do município que devido a pandemia está com estoque insuficiente. 

Para a presidente Rosane Michelis, doar sangue, além de ser um ato de cidadania, é um ato de amor. “Juntos teremos a chance de melhorar a realidade de diversos portadores de doenças do sangue e daqueles que necessitam por outras condições”, explica.  

Para doar sangue, basta a pessoa se dirigir a Unidade de coleta sito a Avenida Getúlio Vargas, anexo ao Hospital Regional, com documento de identificação com foto e fazer a doação em nome do Rotary. Vale informar que a equipe da UCT  pensando na segurança de todos, implantou novas regras para evitar aglomerações e intensificaram os cuidados com a higienização, lavagem de mãos, uso de antissépticos e higienização de instrumentos e superfícies, também é indispensável o uso de máscaras, seguindo assim todos os protocolos de biossegurança estabelecido pela OMS para sua proteção.   

Lembrando que entre os pré-requisitos para doação, a pessoa deve ter de 16 a 69 anos, pesar no mínimo de 51 quilos, gozar de boa saúde, estar alimentado, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior, não ter realizado exercícios físicos antes da doação, não ter ingerido bebida alcoólica, entre outras restrições.  

Em decorrência a pandemia outro requisito é não apresentar sintomas de gripes, resfriados ou tosse nos últimos 30 dias. 

É importante lembrar que não podem ser doadores os portadores de doenças infectocontagiosas como Sífilis, AIDS, Chagas, Malária, Hepatite B ou C. Pessoas com múltiplos parceiros sexuais ou parceiros de portadores do HIV também não podem doar. Aqueles que mantiveram relação sexual sem o uso do preservativo nos últimos 12 meses, usuários de drogas injetáveis e mulheres grávidas, amamentando ou que tiveram aborto nos últimos 03 meses deverão abster-se de doar sangue. Esses cuidados são importantes para que outras pessoas não venham a ser contaminadas com o sangue doado. Faça a sua parte e doe sangue.  

 

Rotariano Wahington e Sub Tenente Vinícius da Força Tática aderindo a Campanha (Foto: Divulgação) 




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados