Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 21 de Abril de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Secretaria de Ação Social lança campanha Vacinação Solidária
Data:06/04/2021 - Hora:08h02
Secretaria de Ação Social lança  campanha Vacinação Solidária
Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social, lança a campanha “Vacinação Solidária”, com a intenção de arrecadar alimentos para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social e financeira, que estão sofrendo com a crise financeira e sanitária causadas pela pandemia do novo coronavírus. 

A Covid-19 traz novos desafios, e a insegurança alimentar é uma das mais agravantes, o que torna imprescindível a união contra essa pandemia. É indiscutível o entendimento, quanto à importância do trabalho em rede. Aliás, a terminologia “rede” ganhou destaque, na contemporaneidade, especialmente a partir do contexto da pandemia, onde o termo supõe conexões sistêmicas, trocas, entrelaçamentos de fios. 

A partir da próxima campanha de imunização, os munícipes no ato da vacinação contra o coronavírus poderão colaborar com esta campanha, doando alimentos não perecíveis para famílias que estão sendo atendidas pela Assistência Social, durante o drive-thru instalado na sede da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, onde equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social estarão preparadas para receber doações, das 8h às 16:30h. 

A Prefeita Eliene Liberato, destaca que Administração Pública Municipal é responsável pela manutenção e concessão dos benefícios eventuais (auxílio alimentação), mas a crescente demanda, impõe pensar estratégias complementares.  “Em virtude disso, solicitamos apoio na divulgação da campanha e colaboração da Rede Privada, Movimentos Sociais, Conselhos Municipais, Empresas e Empresários, Sociedade Civil Organizada, a somar conosco. É preciso esclarecer que a doação é voluntária e não está vinculada à aplicação da vacina, ou seja, ninguém deixará de receber a dose do imunizante por falta da doação”, finaliza. 

A Secretária Municipal de Assistência Social, Fabíola Campos, orienta às pessoas que quiserem contribuir, a levar no ato da vacinação, alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, óleo, leite, bolachas, molhos de tomate e também produtos de limpeza e higiene, como água sanitária, desinfetante, entre outros. “Os produtos arrecadados serão utilizados na montagem de kits alimentos e higiene, e somarão aos que são disponibilizados à trabalhadores informais e às famílias que vem diariamente sofrendo com as consequências no cotidiano da realidade da sua casa devido à pandemia”, ressalta. A ‘Vacinação Solidária” é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde 

 

Secretária Fabíola Campos coordena ação (Foto: Assessoria) 




fonte: Assessoria



rotary anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
covid
Multivida
negrao
High Society
Destaque ao aniversariante Eliseu Guilherme Vidal que recebeu ontem os parabéns dos familiares e companheiros de Rotary. Que sua vida seja abençoada com felicidades,. saúde e que todos os seus sonhos se tornem realidade. Nosso abraço recheado de felicitações e desejos de muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria.  Festa, alegria e família reunida, assim Andressa Nascimento comemorou mais uma primavera e nós da família do JCC enviamos fluídos positivos recheados com votos de felicidades, saúde, paz e muitas realizações. PARABÉNS!!! Completar mais um ano de vida é motivo para muita alegria e gratidão, não só para quem aniversaria, mas também para todos os amigos e familiares. Hoje o nosso parabéns ao amigo de longas datas Demis Rogério que comemorou a data ao lado da sua companheira Frankiely, recebendo os abraços virtuais em suas redes sociais.  Muita luz e prosperidades sempre.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados