Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 21 de Abril de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Em reunião, governador comunicou que 3.200 profissionais da segurança serão vacinados a partir des
Data:06/04/2021 - Hora:07h51
Em reunião, governador comunicou que 3.200 profissionais   da segurança serão vacinados a partir des
Christiano Antonucci

O governador Mauro Mendes comunicou às associações e sindicatos ligados às forças de Segurança que ao menos 3.200 profissionais serão vacinados já de início contra a covid-19. 

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (05), em reunião no Palácio Paiaguás, marcada pelos deputados estaduais. Além de representantes e chefes das diversas categorias da Segurança, também estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, os deputados estaduais Elizeu Nascimento, Gilberto Cattani, Delegado Claudinei e João Batista; e os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Alexandre Bustamante (Segurança Pública) e Gilberto Figueiredo (Saúde).  

Mauro Mendes relatou que a sua proposta para que cada lote recebido das vacinas tivesse percentual de 5% destinado às forças de Segurança foi acatada pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal, e também pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT). 

“Já de início a Secretaria de Estado de Saúde vai conseguir 3200 doses, podendo chegar a 3500. Muito provavelmente ainda no mês de abril poderemos vacinar todo o contingente, que tem colocado a própria vida em risco no combate à pandemia”, afirmou, ao agradecer ao apoio da Assembleia Legislativa para que a demanda fosse concretizada. 

O governador adiantou que deverá ser montado pelo Governo do Estado um ponto específico de vacinação para os profissionais de Cuiabá e Várzea Grande, onde há um contingente maior.  

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, explicou que a vacinação seguirá critério de idade, como forma de não discriminar nenhuma das categorias que pertencem às forças de Segurança. 

“Está sendo criada uma lista com a idade de todos os profissionais e a distribuição será por idade, prestigiando todos os 141 municípios”, pontuou. 

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a prioridade na vacinação vai aumentar a confiança da tropa e também o efetivo nas ruas. 

“O Governo está olhando para as forças de Segurança com essa vacina. Isso vai fazer com que tenhamos mais forças de Segurança na rua, pois muitos estão afastados ou internados. São quase 18 mil nesse contingente em Mato Grosso que poderão ser vacinados e queremos que essa vacina chegue o mais rápido possível”, disse.  

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, agradeceu ao governador pela rápida resolução do problema. 

“O senhor prontamente recebeu os sindicatos assim que pedimos. Nos cobraram muito o calendário e conseguimos avançar. Esse é um pleito dos 24 deputados e certamente estarão muito satisfeitos com essa decisão”, reforçou. 

A decisão do governador também foi comemorada pelo deputado estadual Elizeu Nascimento, que é militar de carreira. 

“Estamos em uma situação delicada e eu agradeço ao senhor por essa decisão. É traumático ver um irmão intubado e perdendo a sua vida. Não sabe o quanto estará fazendo pela vida desses profissionais”, ressaltou. 

 

 




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
Multivida
zoom
negrao
High Society
Destaque ao aniversariante Eliseu Guilherme Vidal que recebeu ontem os parabéns dos familiares e companheiros de Rotary. Que sua vida seja abençoada com felicidades,. saúde e que todos os seus sonhos se tornem realidade. Nosso abraço recheado de felicitações e desejos de muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria.  Festa, alegria e família reunida, assim Andressa Nascimento comemorou mais uma primavera e nós da família do JCC enviamos fluídos positivos recheados com votos de felicidades, saúde, paz e muitas realizações. PARABÉNS!!! Completar mais um ano de vida é motivo para muita alegria e gratidão, não só para quem aniversaria, mas também para todos os amigos e familiares. Hoje o nosso parabéns ao amigo de longas datas Demis Rogério que comemorou a data ao lado da sua companheira Frankiely, recebendo os abraços virtuais em suas redes sociais.  Muita luz e prosperidades sempre.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados