Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Missão: Vendedor
Data:06/04/2021 - Hora:07h48

Ser um vendedor de alta performance está muito além do que uma arte ou sobre dominar técnicas avançadas de vendas. Ser vendedor é antes de qualquer coisa, uma questão de espírito. Espírito de servir ao próximo. 

Entender e perceber isso é importante para que você vendedor, por meio da sua profissão, ajude e contribua para que o seu cliente cresça e consiga agregar valor ao negócio dele antes de pensar no seu próprio resultado. 

A Missão do vendedor é ajudar o cliente a evitar um problema, a resolver um problema ou obter um benefício.  

Mas, muitas vezes, nos vendedores, nos preocupamos demais com o que temos que ter como: atingir metas, com processos e atividades, com resultados financeiros, com planilhas, com processos e atividades e acabamos que deixamos de lado algo que é mais nobre que é nossa missão de vendedor. 

Quando começar a perder o foco e a só se preocupar e pensar nas atividades cansativas e muitas vezes repetitivas, que tem que fazer, nas infinidades de tarefas que tem que cumprir e nas cobranças que, sei que não são poucas, vem de todos os lados tanto profissional como pessoal.  

Lembre-se que existe algo muito maior do que isso, que é a sua missão de vendedor. E que, se você deixar de cumpri-la e não a fizer por questões pessoais, o cliente não vai conseguir evitar um problema resolver um problema ou obter um benefício.  

Importante, pode ser que ele (o cliente), não perceba o valor que você, sua empresa, produto ou serviço agregue ao negócio dele. E que por isso, o seu resultado naquele cliente demore a acontecer e que será preciso investir mais tempo e insistir para isso ocorra.  Perceba, isso não muda a sua missão. 

Além disso, o seu processo de vendas, com aquele cliente pode se tornar mais complexos e talvez você irá ter que usar técnicas e argumentos diferentes, novamente, isso não muda a sua missão.  

Quando entramos em um processo de vendas, é normal estarmos otimistas e com muita esperança que iremos conseguir fechar a venda e muitas vezes não é isso que acontece. Não tem problema se acontecer isso, o problema aparece   quando essa negação começa a afetar psicológico e você começa a ficar com uma reação negativa em relação ao cliente e para consigo mesmo. 

Em vendas e na vida, o importante não é o que acontece com a gente. É o que a gente faz com o que acontece com a gente. É preciso ter a atitude de se elevar e levar energia positiva para o outro. 

Ser vendedor é ter consciência que na maioria das vezes iremos ouvir um não ou nem sempre vamos ouvir o sim imediatamente. Não importa o sim ou não do cliente.  O que realmente importa é que o cliente vai sinalizando o meu processo de melhoria e eu vou caminhando passo a passo em direção ao meu objetivo que no final vai me dar um resultado positivo, mas, ele o cliente, também vai receber algo positivo nesse processo de evolução. 

Lembre-se que você está em uma jornada. Ela tem um grande motivo que é a sua meta seja financeira, volume ou outra que precisa ser atingida, mas, acima dela está a sua missão de vendedor. 

Luiz Vicente Dorileo da Silva – “SHIPU”, palestrante, consultor formado em administração com MBA Executivo Internacional e especialista em Marketing. shipumt@hotmail.com / @shipumt 

 




fonte: Luiz Vicente Dorileo da Silva – “SHIPU”



anuncie aqui anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados