Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Abril de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Ameaçada, prefeita Eliene recebe apoio de políticos, comerciantes e entidades de classe
Data:31/03/2021 - Hora:18h30
Ameaçada, prefeita Eliene recebe apoio de políticos, comerciantes e entidades de classe
Reprodução

Após medidas mais restritivas para conter o avanço desenfreado da contaminação pelo coronavírus em Cáceres, a prefeita Eliene Liberato Dias foi alvo de duras críticas, manifestações e até áudios em tons ameaçadores, o que a levou a registrar um Boletim de Ocorrência, bem como solicitar proteção policial.

De acordo com Eliene todas as medidas adotadas no município visam salvaguardar vidas e apenas cumprem o Decreto Estadual nº 874, que determina quarentena obrigatória a cidades com risco alto e muito alto para transmissão da Covid-19, caso de Cáceres.

Em vídeo Eliene disse que não ficará calada, ressaltando que está fazendo seu trabalho de gestora e fará o que for de melhor pela cidade. Ressaltou ainda que o que vivenciou é pura violência política de gênero, mas que continuará lutando por Cáceres.  

Diante da situação, Eliene recebeu apoio de vários setores da sociedade, entre eles ACEC, Coletivo Mulheres Negras de Cáceres, Comissão da Mulher Advogada OAB da 3ª Subseção de Cáceres, Conselho Municipal das Mulheres de Cáceres, Delegada Juda Maali, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso, do Presidente da ALMT, deputado Max Russi, Câmara Municipal, Deputado Federar Dr. Leonardo, entre outros.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi em vídeo, condenou as ameaças sofridas pela prefeita de Cáceres, Eliene Liberato e diz ser inaceitável. “Estamos vivendo tempos difíceis e ameaçar as pessoas, principalmente uma mulher, não irá resolver o problema. Não podemos permitir esse tipo de atitude. Precisamos de união.  

O deputado federal Doutor Leonardo vê misoginia nas manifestações e criticou as manifestações antidemocráticas. A prefeita ameaçada é a primeira mulher eleita em 242 de fundação de Cáceres. “É inaceitável esse tipo de ameaça. Querem a intimidar por ser mulher, acham que ela é frágil? Pergunto: por que não estão fazendo isso a homens? A prefeita não está agindo porque ela quer. Nenhum prefeito quer fechar o comércio, ela quer arrecadar impostos, fazer boas ações para Cáceres e sabe que a situação econômica também leva a um aumento da violência, inclusive doméstica e contra mulheres”, afirmou o deputado que é líder da bancada de Mato Grosso no Congresso.

Em nota, o Presidente da Câmara Municipal de Cáceres, Vereador Domingos Oliveira dos Santos, e os vereadores cacerenses repudiam os recentes ataques e ameaças a Prefeita Municipal de Cáceres Antônia Eliene Liberato Dias. “Apresentamos publicamente o apoio à Excelentíssima Prefeita Municipal, e, ainda reforçamos o pedido para que as forças de segurança de nosso município impeçam quaisquer atos de violência contra a Chefe do Poder Executivo Municipal, principalmente nas manifestações públicas que vêm ocorrendo. Essas ofensas representam extremo desrespeito e violência contra a dignidade da Excelentíssima Prefeita Municipal Antônia Eliene Liberato Dias, que não tem medido esforços para ajudar a todos os cidadãos cacerenses neste momento difícil pelo qual passamos”, dizia trecho da nota. A nota foi assinada por todos vereadores com exceção de Flávio Negação e Lacerda do Aki.

A Comissão da Mulher Advogada reconhece os esforços empenhados pelo Executivo Municipal para conter os avanços da pandemia da COVID-19 em Cáceres e se contrapõe a toda manifestação que incite a violência e proliferação do ódio. Nesse sentido, não toleraria os ataques que ameaçam a integridade moral e física da Prefeita Eliene e também de seu staff. Nada justifica a violência praticada por um pequeno grupo de pessoas contra a Prefeita Eliene, mulher democraticamente eleita, que faz jus ao livre exercício do mandato. 

A ACEC em um poste publicado nas redes sociais, solidarizaram com a prefeita Eliene, que tem se mostrado aberta ao diálogo e enfrentando com coragem e ações concretas as causas e efeitos da pandemia, merecendo o respeito e admiração de todos. A postagem ainda dizia que qualquer violência física e psicológica contra a mulher deve, sim, ser repudiada.




fonte: Da Redação



AREEIRA rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
covid
Multivida
negrao
High Society
Destaque ao aniversariante Eliseu Guilherme Vidal que recebeu ontem os parabéns dos familiares e companheiros de Rotary. Que sua vida seja abençoada com felicidades,. saúde e que todos os seus sonhos se tornem realidade. Nosso abraço recheado de felicitações e desejos de muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria.  Festa, alegria e família reunida, assim Andressa Nascimento comemorou mais uma primavera e nós da família do JCC enviamos fluídos positivos recheados com votos de felicidades, saúde, paz e muitas realizações. PARABÉNS!!! Completar mais um ano de vida é motivo para muita alegria e gratidão, não só para quem aniversaria, mas também para todos os amigos e familiares. Hoje o nosso parabéns ao amigo de longas datas Demis Rogério que comemorou a data ao lado da sua companheira Frankiely, recebendo os abraços virtuais em suas redes sociais.  Muita luz e prosperidades sempre.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados