Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 21 de Abril de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Operação Arco Verde apreende veículos e equipamentos usados no desmatamento ilegal
Data:30/03/2021 - Hora:08h33
Operação Arco Verde apreende veículos e equipamentos usados no desmatamento ilegal
Operação Arco Verde em Sinop

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreendeu dois caminhões, duas carretas, duas pás-carregadeiras, três motosserras, três armas de fogo e uma camionete entre os dias 15 e 19 de março, durante atuação da Operação Arco Verde, realizada em quatro municípios da Região Norte de Mato Grosso.

A operação, que visa o combate à extração de madeira e desmatamento ilegal, foi realizada em parceria com a Polícia Militar nos municípios de Itanhangá, Porto dos Gaúchos, Cláudia e Tabaporã. Os crimes ambientais foram descobertos por meio do satélite Planet.

Foram aplicados R$ 5,8 milhões em multas e embargados uma área de 1,2 mil hectares. A equipe percorreu 2 mil quilômetros durante a operação.

Os maquinários de porte médio e pesado e outros acessórios rurais flagrados na prática de crimes ambientais passaram a ser removidos do local em 2020, efetivando a responsabilização e promovendo a descapitalização do infrator.  O serviço de disponibilização de caminhões pranchas para retirada dos bens tem recursos do Programa REDD+ para Pioneiros (REM-MT, da sigla em inglês).

Fiscalização

A Plataforma de Monitoramento da Cobertura Vegetal que utiliza Imagens de Satélite diárias de alta resolução e alertas semanais de desmatamento age de forma preventiva, com objetivo de identificar o desmatamento ilegal no seu início. O monitoramento possibilta os fiscais ambientais agirem estrategicamente resultando numa maior eficiência no combate ao desmatamento ilegal e beneficiando, consequentemente, quem produz de forma lícita.

A ferramenta, que foi contratada pelo REM, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO), com recursos da Alemanha e Reino Unido, facilita a responsabilização dos proprietários.




fonte: Assessoria



rotary anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
covid
Multivida
negrao
High Society
Destaque ao aniversariante Eliseu Guilherme Vidal que recebeu ontem os parabéns dos familiares e companheiros de Rotary. Que sua vida seja abençoada com felicidades,. saúde e que todos os seus sonhos se tornem realidade. Nosso abraço recheado de felicitações e desejos de muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria.  Festa, alegria e família reunida, assim Andressa Nascimento comemorou mais uma primavera e nós da família do JCC enviamos fluídos positivos recheados com votos de felicidades, saúde, paz e muitas realizações. PARABÉNS!!! Completar mais um ano de vida é motivo para muita alegria e gratidão, não só para quem aniversaria, mas também para todos os amigos e familiares. Hoje o nosso parabéns ao amigo de longas datas Demis Rogério que comemorou a data ao lado da sua companheira Frankiely, recebendo os abraços virtuais em suas redes sociais.  Muita luz e prosperidades sempre.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados