Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Abril de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Governo de Mato Grosso já distribuiu aos municípios 99,5% das doses recebidas
Data:30/03/2021 - Hora:08h13
Governo de Mato Grosso já distribuiu aos municípios 99,5% das doses recebidas
Christiano Antonucci

O Governo de Mato Grosso já distribuiu aos 141 municípios 99,5% de todas as doses das vacinas contra a covid-19 recebidas até o momento pelo Ministério da Saúde. 

Após a distribuição, cabe a cada município organizar o agendamento e a aplicação das vacinas nos grupos prioritários, que atualmente englobam as fases 1 e 2 definidas pelo Governo Federal. 

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, o Estado recebeu 447.960 doses até esta segunda-feira (29) e já distribuiu 445.995 (99,5%). 

Essas 445.995 doses já foram disponibilizadas de forma célere aos 14 Escritórios Regionais de Saúde espalhados por todo o estado, para que cada município promova a retirada. 

Desse total, foram retiradas pelos municípios 373.291 doses. As prefeituras já aplicaram 220.794 (59,15%), sendo 158.240 como primeiras doses e 61.901 como segundas doses. 

Na força-tarefa de vacinação, cabe ao Governo do Estado fazer a logística de distribuição, que é definida pela Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT), composta por membros do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). 

A escolta dos materiais até os 14 polos de distribuição é feita pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), além das Polícias Federal e Rodoviária Federal e o Ministério da Defesa. Em alguns casos onde há necessidade, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) disponibiliza sua frota aérea para dar celeridade à distribuição. 

É importante ressaltar que é o Governo Federal que define o total de doses que cada estado recebe. Essa definição ocorre de acordo com a quantidade de pessoas que pertencem aos grupos prioritários, e não pela quantidade total da população. Ou seja, estados com maior número de idosos e profissionais de saúde recebem mais vacinas nesse primeiro momento. 

 




fonte: Assessoria



anuncie rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
covid
Multivida
negrao
High Society
Destaque ao aniversariante Eliseu Guilherme Vidal que recebeu ontem os parabéns dos familiares e companheiros de Rotary. Que sua vida seja abençoada com felicidades,. saúde e que todos os seus sonhos se tornem realidade. Nosso abraço recheado de felicitações e desejos de muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria.  Festa, alegria e família reunida, assim Andressa Nascimento comemorou mais uma primavera e nós da família do JCC enviamos fluídos positivos recheados com votos de felicidades, saúde, paz e muitas realizações. PARABÉNS!!! Completar mais um ano de vida é motivo para muita alegria e gratidão, não só para quem aniversaria, mas também para todos os amigos e familiares. Hoje o nosso parabéns ao amigo de longas datas Demis Rogério que comemorou a data ao lado da sua companheira Frankiely, recebendo os abraços virtuais em suas redes sociais.  Muita luz e prosperidades sempre.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados