Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Abril de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Empaer homologa rescisão de servidores que aderiram ao Plano de Demissão Voluntária
Data:30/03/2021 - Hora:08h06
Empaer homologa rescisão de servidores que aderiram ao Plano de Demissão Voluntária
João de Melo

Iniciou na última sexta-feira (27) a homologação da rescisão do contrato de trabalho dos servidores que aderiram ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) da  Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural – Empaer, a previsão é rescindir, neste mês de março, o contrato de 43 servidores.  

De acordo com o presidente da Empaer, Renaldo Loffi, cerca de 212 pessoas estão aptas para o PDV e devido à Covid-19 foi feito um cronograma para segurança do servidor em assinar a rescisão. A intenção é desligar todos que aderiram até o mês de maio. 

Conforme Loffi,  com a redução dos funcionários, estima-se economizar R$ 65 milhões até o ano de 2022. “Foi feito um trabalho para buscar solução e gerar incentivos para os funcionários, redução da folha de pagamento e, consequentemente, economia aos cofres do governo estadual”, enfatiza. 

O Plano de Demissão Voluntária (PDV) da Empaer encerrou no dia 18 de fevereiro, e os servidores tiveram um prazo de 30 dias para adesão.  

No ato da homologação da rescisão do contrato de trabalho o funcionário receberá as verbas rescisórias referentes aos direitos trabalhistas previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), na modalidade de dispensa sem justa causa. O servidor receberá um incentivo financeiro com o pagamento de três remunerações por adesão, além de indenização cujo índice é de 0,55 sobre o último salário, multiplicado pelos anos trabalhados. A forma de pagamento será parcelada até dezembro de 2022. As rescisões são acompanhadas também por representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (Sinterp). 

Diante da Pandemia, as homologações estão sendo feitas de forma programada e agendada. Na sexta-feira, foram recebidos 20 servidores. O presidente Renaldo, explica que estão aguardando funcionários dos escritórios regionais de Alta Floresta, Rondonópolis, Cuiabá, Barra do Garças, Cáceres, Juína, Sinop, Barra do Bugres e São Félix do Araguaia. “Temos a intenção de finalizar essas rescisões até hoje (30) e nos meses de abril e maio, serão feitas as demais rescisões”, enfatiza. 

O servidor da Empaer, Antônio Jesuíno de Oliveira (77), que atuaou durante 50 anos na empresa, assinou a rescisão contratual de trabalho. Ele ocupou diversos cargos durante a sua trajetória na Empaer, foi presidente, diretor administrativo, coordenador de planejamento, de operações e outros. Jesuíno destaca que a empresa foi tudo na sua vida, dos seus filhos e netos. “Só tenho a agradecer pelo trabalho executado, as grandes amizades construídas para o resto da vida. Deixo a empresa com a sensação de missão cumprida”, enfatiza. 




fonte: Redação com Assessoria



rotary anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
covid
zoom
negrao
High Society
Destaque ao aniversariante Eliseu Guilherme Vidal que recebeu ontem os parabéns dos familiares e companheiros de Rotary. Que sua vida seja abençoada com felicidades,. saúde e que todos os seus sonhos se tornem realidade. Nosso abraço recheado de felicitações e desejos de muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria.  Festa, alegria e família reunida, assim Andressa Nascimento comemorou mais uma primavera e nós da família do JCC enviamos fluídos positivos recheados com votos de felicidades, saúde, paz e muitas realizações. PARABÉNS!!! Completar mais um ano de vida é motivo para muita alegria e gratidão, não só para quem aniversaria, mas também para todos os amigos e familiares. Hoje o nosso parabéns ao amigo de longas datas Demis Rogério que comemorou a data ao lado da sua companheira Frankiely, recebendo os abraços virtuais em suas redes sociais.  Muita luz e prosperidades sempre.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados