Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:30/03/2021 - Hora:07h58

Verba Covid-19 

A abertura de 1.031 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento de pacientes com covid-19 foi autorizada através da Portaria GM/MS nº 559 de 26 de Março de 2021, publicada na edição desta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União. De acordo com a portaria Cáceres receberá o aporte de R$ 240.000,00 para a abertura de 5 novos leitos de UTI no Hospital Regional. Em Mato Grosso, o Hospital Júlio Muller receberá 384.000,00 e a Santa Casa 720.000,00 em Cuiabá; Sinop e Barra do Garças também receberão 240.000,00; Peixoto, Rondonópolis e Tangará da Serra, cada receberá 480.000,00. Desta vez, a verba será direcionada a 14 estados. 

 

Motocas 

Conforme mudanças na lei 14071/2020 alterando o Código de Trânsito Brasileiro, a partir do próximo mês, somente crianças com 10 anos ou mais poderão ser transportadas por motocicletas, motonetas e ciclomotores. Quem for flagrado desobedecendo a nova norma, será penalizado nas formas da lei. 

 

Recuperação de Pontes 

De autoria do vereador Domingos Oliveira Santos, juntamente com o vice-presidente Isaías Bezerra foi provada pela Câmara Municipal de Cáceres, a indicação que solicita, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística, trabalho de recuperação de duas pontes de madeira que dão acesso à Comunidade Flor da Mata. De acordo com a justificativa as pontes se encontram em péssimas condições, com o madeiramento em estado deplorável, não suportando a passagem de veículos pesados e ocasionando grandes riscos de desabamento, oferecendo perigo aos munícipes que trafegam naquela localidade. 

 

Bocas de Lobo 

Um problema crônico em Cáceres são as bocas de lobo sem tampas ou com as mesmas quebradas oferecendo risco de acidentes aos transeuntes. A coluna Bolas Brancas e Bolas Pretas há anos denuncia esse problema não só na área central como nos bairros. Na última sessão o vereador Flávio Negação fez uma indicação para providências nas bocas de lobo da Rua das Margaridas no Jardim Padre Paulo, bem como indicou a limpeza. Seria de bom tom que a equipe da Secretaria de Obras, aproveitasse e fizessem uma varredura na city, para resolver esse problema de uma vez por toda.  

 

Renegociação Online 

Mantendo todas as restrições impostas pela pandemia, o Procon MT durante março, mês do consumidor, inova com várias ações realizando o Mutirão Online de Renegociação de Dívidas, cujo prazo se encerra nesta quarta-feira, 31. O foco do mutirão é para quem possui dívidas com bancos e outras instituições financeiras. De acordo com Edmundo Taques Junior, secretário adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), no segundo semestre, entra em operação um novo sistema informatizado, que contará com um canal para registro online de reclamações pelos consumidores

 




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados