Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 21 de Abril de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Hospital São Luiz dobra capacidade de armazenamento de oxigênio
Data:23/03/2021 - Hora:13h40
Hospital São Luiz dobra capacidade de armazenamento de oxigênio
Divulgação

Unidade também instalou novo sistema de controle de nível via satélite que proporciona mais segurança à unidade e seus pacientes  

O Hospital São Luiz (HSL), unidade da Pró-Saúde em Cáceres (MT), dobrou sua capacidade de armazenamento de oxigênio. Na última semana, o HSL realizou a troca do tanque principal, localizado na área externa, passando de 5 para 10 mil m³.  

“O oxigênio é essencial para todos os pacientes que são intubados, independentemente da doença. Essa ampliação garante a assistência neste momento crítico que atravessamos, onde há uma grande demanda pelo insumo em todo o país”, ressalta Sérgio Catardo, diretor Hospitalar do HSL.   

Além da ampliação, também foi instalado um novo sistema de controle do nível de armazenamento do oxigênio, com monitoramento via satélite. Assim, ao chegar em um nível previamente definido, a empresa fornecedora é acionada automaticamente para realizar o reabastecimento.   

“Estes investimentos trazem mais segurança ao hospital e aos usuários, uma vez que evita a interrupção do fornecimento por falta do insumo e consequentes desassistências”, complementa o diretor.  

O Hospital São Luiz é referência de atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios da região oeste do Estado, além de cidades da Bolívia. Hoje, conta com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva  (UTI) Adulto e, em breve, disponibilizará mais 10 exclusivos para atendimento de pacientes com a Covid-19, em convênio firmado com o Governo do Estado para atendimento de casos graves da doença por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). 




fonte: Assessoria



anuncie JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
Multivida
covid
negrao
High Society
Destaque ao aniversariante Eliseu Guilherme Vidal que recebeu ontem os parabéns dos familiares e companheiros de Rotary. Que sua vida seja abençoada com felicidades,. saúde e que todos os seus sonhos se tornem realidade. Nosso abraço recheado de felicitações e desejos de muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria.  Festa, alegria e família reunida, assim Andressa Nascimento comemorou mais uma primavera e nós da família do JCC enviamos fluídos positivos recheados com votos de felicidades, saúde, paz e muitas realizações. PARABÉNS!!! Completar mais um ano de vida é motivo para muita alegria e gratidão, não só para quem aniversaria, mas também para todos os amigos e familiares. Hoje o nosso parabéns ao amigo de longas datas Demis Rogério que comemorou a data ao lado da sua companheira Frankiely, recebendo os abraços virtuais em suas redes sociais.  Muita luz e prosperidades sempre.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados