Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 21 de Abril de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Com outdoors em Cáceres, Sindicato intensifica defesa da vacinação e fim do governo Bolsonaro
Data:23/03/2021 - Hora:13h31
Com outdoors em Cáceres, Sindicato intensifica defesa da vacinação e fim do governo Bolsonaro
Assessoria

Frente ao atraso da vacinação contra a covid-19 em todo o Brasil, além da resistência do Governo Federal no retorno do Auxílio Emergencial, a Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (ADUNEMAT) inicia nesta terça-feira (23), a veiculação de outdoors para dar continuidade à campanha “Mulheres na Luta Pela Vida” que vem sendo promovida em todo o mês de março, em celebração ao Dia Internacional de Luta das Mulheres.

Além do material produzido cotidianamente e compartilhado nos canais oficiais do sindicato, nesta semana a Adunemat ao lado de entidades parceiras inauguraram novas peças publicitárias em outdoors em vários bairros da cidade de Cáceres, interior do estado de Mato Grosso.

Estampando a frase “Fora Bolsonaro, Vacina para toda população e Auxílio Emergencial Já!”, o material tem a intenção de dialogar com a população sobre a importância da luta pela vacinação em massa frente aos casos crescentes e o elevado número de mortes em decorrência do colapso do Sistema de Saúde e a falta de planejamento e política de enfrentamento da covid-19 pelo Governo Federal. 

Além disso, a campanha por meio de outdoor chama a atenção para a necessidade urgente do auxílio emergencial como um instrumento importante de amparo à população brasileira que tem sofrido com uma das maiores taxas de desemprego dos últimos 10 anos. O auxílio é essencial para garantir uma renda básica mínima para as famílias. Além de uma importante política pública de assistência social, também é uma medida de contenção na disseminação do vírus por dar alguma condição para fazerem o isolamento.

Recentemente os outdoors têm sido utilizados como instrumento de defesa da liberdade de expressão e da Democracia, criticando as políticas genocidas do governo federal. Tais campanhas vêm sendo cerceadas e perseguidas pelo governo Bolsonaro com a demonstração de diversas tentativas de processos e intimidação de autores de placas críticas ao governo, como ocorrido recentemente pela vice-presidente da ADUFERPE professora Érika Suruagy.

Para o Sindicato, fortalecer a Campanha Mulheres na Luta pela Vida enfatizando a importância do fim do governo é fundamental para a intensificação da luta pelos direitos da população promovidos em todo o Brasil.

Segundo a representante da Adunemat Subseção de Cáceres e também uma das idealizadoras da ação, professora Luciene Neves, “a luta pelo fim do governo Bolsonaro, pela vacinação para de todos e todas, e do auxílio emergencial são pautas importantes e convergentes à campanha Mulheres na Luta Pela vida”.

A campanha é endossada e subscrita pela ADUNEMAT, Centro de Direitos Humanos Dom Máximo Biènnes, SINASEFE, COOPERSSOL, Movimento LGBTI+ de Cáceres, Conselho Municipal de Direitos da Mulher/Cáceres, MST, Coletivo de Mulheres Negras, FASE, Sintep-MT Cáceres e STTR.

Ponte Rio Paraguai

Entrada de cárceres depois do caranguejão

Av são Luiz trevo fapan de frente estádio Geraldão




fonte: Assessoria



rotary anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
covid
sicredi
zoom
negrao
High Society
Destaque ao aniversariante Eliseu Guilherme Vidal que recebeu ontem os parabéns dos familiares e companheiros de Rotary. Que sua vida seja abençoada com felicidades,. saúde e que todos os seus sonhos se tornem realidade. Nosso abraço recheado de felicitações e desejos de muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria.  Festa, alegria e família reunida, assim Andressa Nascimento comemorou mais uma primavera e nós da família do JCC enviamos fluídos positivos recheados com votos de felicidades, saúde, paz e muitas realizações. PARABÉNS!!! Completar mais um ano de vida é motivo para muita alegria e gratidão, não só para quem aniversaria, mas também para todos os amigos e familiares. Hoje o nosso parabéns ao amigo de longas datas Demis Rogério que comemorou a data ao lado da sua companheira Frankiely, recebendo os abraços virtuais em suas redes sociais.  Muita luz e prosperidades sempre.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados