Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Operação Margens plácidas da PF desarticula grupo que atuava no transporte de cocaína de Mato Gros
Data:18/03/2021 - Hora:07h58
Operação Margens plácidas da PF desarticula grupo que atuava   no transporte de cocaína de Mato Gros
Apreensão realizada em 19 de outubro de 2020 (Foto: PF)

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (17) a segunda fase da Operação Margens Plácidas, com o objetivo de desarticular uma célula criminosa especializada no tráfico de drogas a partir da fronteira do Mato Grosso com a Bolívia. 

Foram cumpridos 05 mandados de busca em Cuiabá, Tangará da Serra, SINOP e São Paulo/SP, com o emprego de cerca de 22 policiais federais. O principal investigado foi preso por policiais federais na cidade do Rio de Janeiro/RJ. 

As investigações tiveram início a partir de informações de que um indivíduo estaria utilizando documento de identidade falso para gerir empresa cuja conta bancária servia para movimentar valores em proveito do tráfico. O documento utilizado seria de um “laranja” e a empresa serviria para ocultar a identidade dos verdadeiros perpetradores do crime. 

Outros suspeitos atuariam na manutenção da estrutura usada para dissimular a origem dos valores auferidos com a prática do delito, figurando como sócios ou proprietários de empresas de fachada e usufruindo dos valores obtidos de forma ilegal. 

Por meio de análise financeira, foi possível constatar que o líder do grupo teria sido o articulador do transporte de 330 quilos de cocaína apreendidos pelo Grupo Especial de Fronteira – Gefron em 19/10/2020 na cidade de Barra do Bugres/MT. Naquela ocasião, apenas o motorista foi preso e conduzido para a Superintendência Regional de Polícia Federal em Mato Grosso para lavratura do flagrante. 

Os responsáveis pelas condutas delitivas investigadas, serão indiciados  pela prática dos crimes previstos no art. 33 da Lei nº 11.343/2006 , art. 1º da Lei nº 9.613/98 e arts. 288 e 304 do Código Penal. 

As investigações seguem diretriz de trabalho pautada pela identificação de lideranças e descapitalização do grupo criminoso. O nome da operação faz alusão à faixa de fronteira do estado de Mato Grosso e aos esforços voltados à manutenção da ordem e da paz na região. 

 

 

 




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados