Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 21 de Abril de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Mulher, delicada e fonte de poder
Data:09/03/2021 - Hora:07h51

Admiro os escritores que dedicam boa parte de seu tempo a discorrer sobre temas motivacionais. Tenho exímios amigos detentores dessa nobre arte e por isso não me atrevo a competir com eles. 

No entanto, nas linhas a seguir dedico este texto a todas Maria, Ursula, Lorena, Helena, Eva, Rebeca, que juntas formam o acrônimo MULHER. Mulheres bíblicas. 

Mulher, que por um erro não se sabe qual - em que pese muitos dizem que foi por lutas por melhores condições de vida e trabalho - foi dedicado apenas o dia 08 de março para elas. Erro crasso! Pois deveria ser o contrário, ou seja, serem lembradas durante os 364 e as vezes os 365 dias do ano. 

Mulher, que carrega consigo a centelha divina cujas características são o amor, a bondade, a caridade, a benignidade e a compaixão, e é delas a responsabilidade por perpetuar a vida. 

O livro da Gênesis 2: 21-23, diz que Deus fez descer sobre o homem um sono profundo, e ele adormeceu; tirou-lhe uma das costelas e fechou a carne em seu lugar. Com a costela que havia tirado do homem, Deus formou a mulher e a conduziu ao homem. 

Desde a passagem bíblica a mulher foi idealizada para viver ao lado do homem, prova disso é que foi gerada da costela dele e por ser assim Deus concebeu a ambos os mesmos poderes, faculdades e direitos iguais. 

Um grande líder espiritual disse, assim como a passagem bíblica, que o homem e mulher guardam idênticos direitos perante as leis da vida. E ambos, análogas características de imortalidade; nos dois, os mesmos atributos da centelha. 

Entretanto, a criação divina entregou à mulher as chaves da vida. Com ela, a repetição do berço, nos prodígios do renascimento. 

Dizem que o homem dominará a natureza, erguerá impérios, influenciará povos ou marcará época; no entanto a humanização de tudo isso pertence à mulher que o embala nos vínculos da geração da vida. 

Mulher, saiba que ante os impositivos da evolução humana, é natural te compreendas no mesmo nível do homem relativamente à cultura, ao poder e à inteligência, com a mesma segurança de competência. Mas para a demonstração disso, não busques os pontos de vivência em que a maioria dos homens falhou e continuam falhando. 

O líder espiritual prossegue dizendo que para a mulher ser tão eficiente quanto os melhores homens, não é necessário que desças aos precipícios a que tantos se arrojaram na própria imprevidência. 

E finaliza encorajando a mulher a lembrar que podes igualar com todos os homens em matéria de trabalho e habilitação, entendimento e responsabilidade, mas acima de tudo é preciso pensar que Deus não confiou aos homens os dons que te concedeu na perpetuação da vida e no sustento do amor. 

Enfim, como dito na passagem bíblica e nas palavras de Chico Xavier a mulher é o que há de mais sagrado desde sua criação até o término de sua passagem terrena, visto ser você (mulher) fonte de inspiração, ternura e detentora do poder sagrado de gerar a gênese. 

E para as guerreiras de todos os dias saibam que “vós sois um rio de luz sagrada onde, sonhando, passa embalada minha esperança de mágoas nua…”, assim escreveu a poetisa Auta de Souza. Feliz todos os Dias da Mulher! ___***Claiton Cavalcante, é Contador 




fonte: Claiton Cavalcante



JBA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
sicredi
negrao
High Society
Destaque ao aniversariante Eliseu Guilherme Vidal que recebeu ontem os parabéns dos familiares e companheiros de Rotary. Que sua vida seja abençoada com felicidades,. saúde e que todos os seus sonhos se tornem realidade. Nosso abraço recheado de felicitações e desejos de muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria.  Festa, alegria e família reunida, assim Andressa Nascimento comemorou mais uma primavera e nós da família do JCC enviamos fluídos positivos recheados com votos de felicidades, saúde, paz e muitas realizações. PARABÉNS!!! Completar mais um ano de vida é motivo para muita alegria e gratidão, não só para quem aniversaria, mas também para todos os amigos e familiares. Hoje o nosso parabéns ao amigo de longas datas Demis Rogério que comemorou a data ao lado da sua companheira Frankiely, recebendo os abraços virtuais em suas redes sociais.  Muita luz e prosperidades sempre.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados