Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Mulher, delicada e fonte de poder
Data:09/03/2021 - Hora:07h51

Admiro os escritores que dedicam boa parte de seu tempo a discorrer sobre temas motivacionais. Tenho exímios amigos detentores dessa nobre arte e por isso não me atrevo a competir com eles. 

No entanto, nas linhas a seguir dedico este texto a todas Maria, Ursula, Lorena, Helena, Eva, Rebeca, que juntas formam o acrônimo MULHER. Mulheres bíblicas. 

Mulher, que por um erro não se sabe qual - em que pese muitos dizem que foi por lutas por melhores condições de vida e trabalho - foi dedicado apenas o dia 08 de março para elas. Erro crasso! Pois deveria ser o contrário, ou seja, serem lembradas durante os 364 e as vezes os 365 dias do ano. 

Mulher, que carrega consigo a centelha divina cujas características são o amor, a bondade, a caridade, a benignidade e a compaixão, e é delas a responsabilidade por perpetuar a vida. 

O livro da Gênesis 2: 21-23, diz que Deus fez descer sobre o homem um sono profundo, e ele adormeceu; tirou-lhe uma das costelas e fechou a carne em seu lugar. Com a costela que havia tirado do homem, Deus formou a mulher e a conduziu ao homem. 

Desde a passagem bíblica a mulher foi idealizada para viver ao lado do homem, prova disso é que foi gerada da costela dele e por ser assim Deus concebeu a ambos os mesmos poderes, faculdades e direitos iguais. 

Um grande líder espiritual disse, assim como a passagem bíblica, que o homem e mulher guardam idênticos direitos perante as leis da vida. E ambos, análogas características de imortalidade; nos dois, os mesmos atributos da centelha. 

Entretanto, a criação divina entregou à mulher as chaves da vida. Com ela, a repetição do berço, nos prodígios do renascimento. 

Dizem que o homem dominará a natureza, erguerá impérios, influenciará povos ou marcará época; no entanto a humanização de tudo isso pertence à mulher que o embala nos vínculos da geração da vida. 

Mulher, saiba que ante os impositivos da evolução humana, é natural te compreendas no mesmo nível do homem relativamente à cultura, ao poder e à inteligência, com a mesma segurança de competência. Mas para a demonstração disso, não busques os pontos de vivência em que a maioria dos homens falhou e continuam falhando. 

O líder espiritual prossegue dizendo que para a mulher ser tão eficiente quanto os melhores homens, não é necessário que desças aos precipícios a que tantos se arrojaram na própria imprevidência. 

E finaliza encorajando a mulher a lembrar que podes igualar com todos os homens em matéria de trabalho e habilitação, entendimento e responsabilidade, mas acima de tudo é preciso pensar que Deus não confiou aos homens os dons que te concedeu na perpetuação da vida e no sustento do amor. 

Enfim, como dito na passagem bíblica e nas palavras de Chico Xavier a mulher é o que há de mais sagrado desde sua criação até o término de sua passagem terrena, visto ser você (mulher) fonte de inspiração, ternura e detentora do poder sagrado de gerar a gênese. 

E para as guerreiras de todos os dias saibam que “vós sois um rio de luz sagrada onde, sonhando, passa embalada minha esperança de mágoas nua…”, assim escreveu a poetisa Auta de Souza. Feliz todos os Dias da Mulher! ___***Claiton Cavalcante, é Contador 




fonte: Claiton Cavalcante



rotary anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados