Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Café da Manhã
Data:02/03/2021 - Hora:07h44

IPVA 2021 

Devido os impactos diante da pandemia, as datas para o vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente ao ano de 2021, foram prorrogadas com primeiro vencimento no mês de Julho para carros com placas final 1,2,3 e 4. Já os veículos com final 5,6 e 7 vencem no mês de agosto, enquanto os com final 8,9 e 0 poderão pagar o imposto no mês de setembro.   Também ficam mantidos os descontos nos pagamentos em cota única e opções de parcelamento. 

 

Endividamento I 

O percentual de famílias endividadas (com dívidas em atraso ou não) no país chegou a 66,5% em janeiro deste ano, ficando acima das taxas de dezembro de 2020 (66,3%) e de janeiro do ano passado (65,3%). O dado é da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor. O percentual de inadimplentes, ou seja, famílias com dívidas ou contas em atraso, chegou a 24,8%, abaixo dos 25,2% de dezembro, mas acima dos 23,8% de janeiro do ano passado. As famílias que não terão condições de pagar suas contas somaram 10,9% do total, abaixo dos 11,2% de dezembro, porém, acima dos 9,6% de janeiro de 2020. 

 

Endividamento II 

Segundo a CNC, o percentual de dívidas com cartão de crédito entre o total de endividados chegou a 80,5%, subindo para um patamar histórico. Em janeiro do ano passado, a taxa era de 79,8%. Outros principais motivos para dívidas em janeiro deste ano foram: carnês (16,8%), financiamento de carro (9,9%) e crédito pessoal (8,4%). O tempo médio com pagamento em atraso chegou a 63,3 dias e o tempo médio de comprometimento com dívidas ficou em 6,9 meses. 

 

Luto na Comunicação 

A comunicação em Mato Grosso está em luto pelo falecimento do apresentador e repórter Renan Coelho, que atuava na   TV Cidade Verde em Tangará da Serra. Renan em sua trajetória profissional também atuou como repórter e apresentador na extinta TV Terra, no SBT, Rede TV e Band. Em sua estada em Cáceres apresentou o programa Aqui e Agora, na TV Descalvados, onde também atuou como repórter. O profissional de imprensa estava internado na UTI em um hospital particular em Tangará da Serra e vinha lutando pela vida desde 25 de fevereiro.  

 

Posse na UCMMAT 

Nesta quarta-feira,03, o vereador por Cáceres, Marcos Ribeiro, toma posse como vice-presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso. A chapa 1 encabeçada pelo vereador por Várzea Grande Bruno Rios assume com o propósito de democratizar e levar ações a todos os 141 municípios do Estado. O novo presidente, desde a eleição já está participando da transição de gestão para conhecer a realidade atual da UCMMAT. 

 




fonte: Da Redação



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados