Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Governo decide encerrar atividade do CRDH em Cáceres por finalização na cessão de servidores
Data:17/02/2021 - Hora:08h20
Governo decide encerrar atividade do CRDH em    Cáceres por finalização na cessão de servidores
Trabalho do CDRH foi encerrado em Cáceres (Foto: Divulgação)

Apesar do trabalho e do apoio de deputados, da prefeita Eliene Liberato e segmentos de classe, o governo estadual decidiu pelo encerramento dos serviços do Centro de Referência em Direitos Humanos de Cáceres, pautado no Ato Administrativo nº 850/2019/SEPLAG, publicado no Diário Oficial de 05 de julho de 2019, que assegurava  a cessão dos servidores até dia 14 de fevereiro de 2021. A equipe da instituição em Cáceres era composta por três servidores efetivos da Secretaria de Estado de Segurança Pública – SESP cedidos para atuar na SETASC.  

O CRDH, vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania – SETASC, no município e na região se consolidou como mecanismo de promoção e proteção dos direitos humanos, por meio dos serviços prestados nas três frentes de atuação: Acolhimento, encaminhamento e acompanhamento de denúncias relacionadas a violação dos direitos humanos; Educação em Direitos Humanos e Disseminação da Cultura de Direitos Humanos como instrumento de respeito à vida e Articulação com a Rede de Proteção, Defesa e Garantia de Direitos. 

Desde a sua implantação, mais de dez mil pessoas já foram atendidas e beneficiadas. 

Na luta pela permanência do CRDH na cidade, foi apresentada ao governo proposta de reestruturação do CRDH-Cáceres para o CRDH-FRON. A fronterização e ampliação das atuais competências do Centro para CRDH FRON, possibilitaria a cobertura da faixa de fronteira, para execução de ações diversas, frente a conflitos passíveis da violação de direitos, o que exige a presença do Estado e atuação cooperada do Poder Público, especialmente, em questões ligadas ao tráfico de drogas, de pessoas, trabalho escravo, violência contra a mulher, proteção da infância e juventude, homofobia e outras formas de violência. Assim como contribuir para fomentar um atendimento mais humanizado nas instituições que atuam e atendem demandas de violação de direitos humanos nas regiões de fronteiras. 

 

 




fonte: Redação com Assessoria



anuncie rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados