Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 21 de Abril de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:17/02/2021 - Hora:08h08

Revisão IPTU 

O vereador Franco Valério endereçou ao Executivo Municipal requerimento que solicita cópias integrais de todos os estudos e documentos realizados pela Prefeitura para estabelecimento da Planta Genérica de Valores (PGV) do município, que foi atualizada e revisada na administração anterior à atual. Segundo Franco Valério, a atualização dos valores da PGV em 2017 foi acatada sem questionamentos por parte do Legislativo da época e resultou num aumento exagerado dos valores cobrados de IPTU - mais de 300% em cima do valor anterior, em alguns casos. O vereador afirma que isso causou falta de pagamento em massa, justificada pela falta de condições de boa parte dos munícipes. Franco afirmou que em Cáceres, muitos terrenos são avaliados acima dos valores reais dos imóveis, o que também contribui para a alta cobrança de IPTU. 

 

Conta d’água 

Os vereadores Leandro Santos, Franco Valério e Marcos Ribeiro, acompanhados dos munícipes Valter e Ricardo, se fizeram presentes na Autarquia Águas do Pantanal na última sexta-feira (12) buscando explicações para um aumento repentino na conta de água. Eles requereram informações da autarquia a respeito do aumento e pediram a revisão dos valores dos consumidores que se sentirem lesados. Segundo Franco, há casos em que o aumento foi de mais de 400%. 

 

Impostômetro 

Até a primeira quinzena de fevereiro, foram recolhidos mais de R$ 5,4 bilhões aos cofres públicos do estado em tributos, taxas, multas e contribuições. Os dados registrados, no dia 15 deste mês, fazem parte do “Boletim Impostômetro’ da Fecomércio-MT, que confirma o ICMS como a maior fatia da arrecadação. Já sobre a renda e propriedade da população, o Imposto de Renda (IR) lidera em recolhimento. O montante arrecadado no estado configura 1,25% do total no país, que soma R$ 371,2 bilhões. Além de divulgar o valor pago em tributos pela população mato-grossense, o 'Boletim Impostômetro' traz, ainda, informações sobre questões tributárias do estado e do país. 

 

Nota de Pesar 

A Prefeitura de Cáceres manifestou o seu mais profundo pesar pelo falecimento do funcionário Jose Adolfo da Silva, 57 anos, ocorrido neste domingo, 14 de fevereiro decorrente da COVID-19. Adolfão como era conhecido era fiscal de obra e postura na Secretaria de Fazenda do município. “Neste momento de dor, a Administração Municipal e todos os companheiros de trabalho da Secretaria da prefeitura se solidarizam com familiares e amigos”, disse a prefeita Eliene Liberato. 

 

CRDH 

O Presidente da Câmara, vereador Domingos dos Santos e as vereadoras Mazéh Silva e Valdeníria Dutra estiveram em Cuiabá na defesa da permanência do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) em Cáceres. Eles se reuniram com o Deputado Estadual Max Russi e com o secretário adjunto de Direitos Humanos, Kennedy Dias, vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). O ato administrativo nº850/2019 da SEPLAG desarticula o CRDH e realoca seus servidores para outros órgãos. Domingos, Valdeníria e Mazéh são contra a medida e reafirmam a necessidade de um centro para prestação de serviços psicossociais e mediação de conflitos em Cáceres. 

 

Nas Paradas 

Jornalista, advogado e compositor Daniel Macedo, o Lorde Dannyelvis, destaque no Programa do João, na Rádio Pop-Rio no Catete, cidade maravilhosa com a marchinha de carnaval Sou mais Brasil. O apresentador João Luiz Azevedo, também jornalista e produtor musical de famosos artistas, dando destaque a Dannyelvis, na Pop-Rio FM 98.7. 

 




fonte: Da Redação



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
covid
zoom
negrao
High Society
Destaque ao aniversariante Eliseu Guilherme Vidal que recebeu ontem os parabéns dos familiares e companheiros de Rotary. Que sua vida seja abençoada com felicidades,. saúde e que todos os seus sonhos se tornem realidade. Nosso abraço recheado de felicitações e desejos de muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria.  Festa, alegria e família reunida, assim Andressa Nascimento comemorou mais uma primavera e nós da família do JCC enviamos fluídos positivos recheados com votos de felicidades, saúde, paz e muitas realizações. PARABÉNS!!! Completar mais um ano de vida é motivo para muita alegria e gratidão, não só para quem aniversaria, mas também para todos os amigos e familiares. Hoje o nosso parabéns ao amigo de longas datas Demis Rogério que comemorou a data ao lado da sua companheira Frankiely, recebendo os abraços virtuais em suas redes sociais.  Muita luz e prosperidades sempre.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados