Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Estabelecimentos que continuarem descumprindo normas contra Covid poderão ter alvará cassado
Data:12/02/2021 - Hora:08h25
Estabelecimentos que continuarem descumprindo   normas contra Covid poderão ter alvará cassado
Fiscalização está atuando, população precisa fazer sua parte (Foto: Divulgação)

A quebra dos protocolos sanitários e o desrespeito aos decretos municipais que disciplinam regras de funcionamentos do comércio e de distanciamento para que se evite a disseminação do coronavírus, causador da Covid-19, infelizmente não estão sendo cumpridos por parte da população e de alguns comércios.  

Durante a semana e fins de semana foram inúmeros os registros de aglomerações em bares, no entorno de carros de som, praça, praia, não obedecendo o distanciamento e muito menos o uso da máscara, onde eram consumidas bebidas alcoólicas, em desobediência não somente ao decreto municipal, mas num total desrespeito a vida. 

Embora a equipe de fiscalização municipal esteja presente e ativa orientando e autuando com multa, ainda estão sendo muitos os estabelecimentos que não estão cumprindo o decreto, nas mais variadas irregularidades, como desobedecer ao toque de recolher, unir mesas, não manter o distanciamento, uso de máscaras, etc.  

De acordo com o Gerente de Inspeção Sanitária, Josué Valdemir de Alcântara, os órgãos fiscalizadores estão cumprindo essa tarefa dentro do que determina o rito administrativo, que segue primeiramente com abordagem orientativa, notificação e finalmente o auto de infração e multa, processo que vem sendo empregado rigorosamente. “O que está acontecendo em Cáceres e acredito em outras localidades, é a inversão de valores,  os fiscais acabam sendo responsabilizados pela população pelas aglomerações, enquanto que salvaguardar pela própria vida é responsabilidade de cada um, se a população tivesse essa sensibilidade, não haveria a necessidade de notificar e muito menos autuar estabelecimentos pelo descumprimento das normas vigentes em Decreto”, desabafa.  

Só para se ter uma noção mais de 100 estabelecimentos já foram notificados, desses 15 já foram autuados com multa no valor de dois salários mínimos, se caso sejam autuados pela segunda vez a multa passa para 10 salários, se reincidirem novamente terão os alvarás de funcionamento cassados. 

Em Cáceres os números apresentados no último boletim registraram 15.112 casos notificados, 5.253 foram confirmados e 9.658 descartados e 4.898 recuperados.  Estão em investigação 201 casos, 191 pessoas estão em isolamento social, 17 internados e 147 óbitos.  

 




fonte: Da Redação



anuncie rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados