Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:12/02/2021 - Hora:08h08

Vacina/Saúde 

A Vigilância em Saúde de Cáceres solicita as clínicas particulares, farmácias, Homecare, laboratórios e instituições voltadas ao atendimento ao público na área da saúde a estarem encaminhando um ofício assinado pelo responsável da unidade com os dados dos seus colaboradores nome, CPF, cartão do SUS e função desempenhada na Instituição, para o e-mail institucional vacinacovidcac@gmail.com para agendamento de vacinação desses profissionais. Será disponibilizado o Disk Vacina através do número 98426-1540 e o telefone fixo da vigilância epidemiológica 3223-3981. Recado Dado. 

 

Deu na Folha 

Mato Grosso foi apontado como o segundo Estado Brasileiro que mais instaurou e concluiu processos administrativos de responsabilização de empresas, por meio da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT). O destaque veio no jornal Folha de São Paulo  pela aplicação da Lei Anticorrupção (Lei Federal nº 12.846/2013).  No período de 2016 e 2020, o Estado abriu 50 processos de responsabilização, envolvendo 210 pessoas jurídicas, e concluiu 17, todos com fatos geradores ocorridos de 2009 a 2016. Os processos são desdobramentos das auditorias realizadas pela CGE entre os anos de 2009 e 2014, das operações policiais e do Ministério Público Estadual (MPE) deflagradas de 2015 a 2016 e dos acordos de colaboração do ex-governador de Mato Grosso e de outros agentes públicos. À frente de Mato Grosso, figura apenas o estado do Espírito Santo, com 81 processos de responsabilização instaurados e 40 concluídos. 

 

Atendimento Detran MT 

Em virtude do cancelamento do ponto facultativo de Carnaval, através do Decreto nº 810, as unidades do Detran no Estado, estarão funcionando normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. O agendamento para atendimento presencial nessas datas já está liberado no site da Autarquia aos cidadãos que desejarem realizar algum serviço nas unidades. Para realizar qualquer serviço presencial o cidadão deve agendar o atendimento através do site oficial do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br). Na página principal, aparece uma mensagem de tela (pop up) sobre o AGENDAMENTO. O usuário deve clicar e, na página seguinte, deve preencher os campos obrigatórios com o nome completo, CPF, número de telefone fixo ou celular, e-mail para contato e escolher a unidade a qual pretende realizar o serviço, bem como a data e o horário. Para encerrar, basta confirmar “não ser um robô” e clicar em “agendar”, ao fim do cadastro.  

 

Teste sua Máscara 

Acessório indispensável nesse momento de pandemia, as máscaras tem ganhado vários modelos, tecidos, bordados e tudo que a criatividade comercial dispensa para atrair o consumidor. Mas quanto a eficácia? Infectologistas apresentam dão dica de dois testes para se fazer em casa e verificar a eficácia de seu EPI. O primeiro envolve observar a máscara contra a luz, se for possível enxergar do outro lado através do tecido, é melhor procurar adquirir outra. O segundo teste pode ser feito com uma vela acesa, se, ao assoprar, a vela apagar, é preciso trocar a máscara porque ela já perdeu a capacidade de filtração. Fica a dica  

 

Cancelado  

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso cancelou os pontos facultativos nos dias 15 e 16 de fevereiro, alusivos ao feriado de Carnaval. Nesses dois dias o atendimento remoto, implantado durante a pandemia, ocorrerá de forma normal.  A medida foi tomada em razão do aumento de casos confirmados da Covid-19 no estado. Na portaria que suspendeu os pontos facultativos, o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira destaca a necessidade de intensificação das medidas preventivas de combate à transmissão do Novo Coronavírus (Sars-CoV-2). 

 

Educação Rede Pública 

A semana do carnaval, de 15 a 17 de fevereiro, será de atividades normais na rede pública estadual de ensino em Mato Grosso este ano. A Seduc enviou uma orientação para todas as escolas, sugerindo às equipes gestoras e demais profissionais que realizem, nestes três dias, ações de planejamento e plantões tira dúvidas para os estudantes, com foco na recuperação da aprendizagem, observando todas as medidas de prevenção da transmissão da Covid-19. 

 




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados