Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:05/02/2021 - Hora:07h36

Em Evidência 

Utilizar a verba indenizatória com consciência é essencial para quem deseja passar uma imagem positiva aos eleitores. Mas simplesmente não a usar é demagogia barata. Esta semana o vereador Lacerda do Aki em documento solicitou a devolução da verba indenizatória do mês de janeiro no valor de R$ 4.800,00 sob alegação de não ter como justificar esse gasto. Num primeiro momento até que seria uma atitude louvável, mas em contrapartida, fica o questionamento o nobre vereador não fez absolutamente nada que justificasse o uso de ao menos parte do dinheiro? Não viajou, não visitou os bairros, não teve gasto com telefonia, manutenção de seu gabinete, divulgação de atividades parlamentares, combustível, serviços postais, locomoção, etc, etc... Fica a pergunta... 

 

Ajuda Oportuna 

O Centro de Atendimento Empresarial – CAE está a disposição do Microempreendedor Individual (MEI) para realizar a Declaração Anual do Simples Nacional, que é uma das obrigações que o MEI deve cumprir anualmente. Este ano o prazo se estende até o dia 31 de maio. Para maiores informações o microempreendedor pode ligar no 3223-2161 ou comparecer pessoalmente no CAE localizado na Avenida Brasil, s/n, Bairro Jardim Celeste.  

 

Averiguação 

O vereador Franco Valério na primeira sessão já apresentou dois requerimentos direcionado à Diretora Executiva da Autarquia Águas do Pantanal solicitando cópias de todos os contratos e dos procedimentos licitatórios correspondentes (capa a capa), firmados pela Autarquia com seus fornecedores nos últimos 2 anos, bem como os valores cobrados pela Autarquia Águas do Pantanal, por metro cúbico de água entre os anos de 2011 à 2020. De acordo com o parlamentar as informações são para checar suspeita de enriquecimento ilícito e também os critérios adotados para aumento da tarifa de água e taxa de coleta de lixo.  

 

Rematrícula/Matrícula 

Estão abertas desde o dia 1º do corrente mês o período de rematrícula para alunos das escolas municipais de Cáceres, o prazo segue até dia 19. Já para os alunos novos nas escolas de educação infantil a pré-matrícula on-line acontece no período de 01/03 a 12/03 pelo endereço eletrônico https://crs.mt.mn.omegaeducacional.com/

. A divulgação das Pré-Matrículas deferidas será no dia 26/03/2021, no site da prefeitura, nas Instituições de Ensino e na própria Secretaria Municipal de Educação. O período para efetivação das Pré-Matrículas Online deferidas (Educação Infantil), será de 29/03/2021 a 09/04/2021 nas Instituições de Ensino. Já as matrículas para alunos novos no Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano) serão realizadas diretamente nas Instituições de Ensino da Rede Municipal no período de 01 a 19 de março.  

 

Em Pauta HSL 

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal, presidida pelo parlamentar Luiz Landim, preocupados com demora para a contratualização de leitos e enfermarias para pacientes de Covid-19 no Hospital São Luiz, bem como questões financeiras e estratégicas para melhoria do atendimento aos usuários do Hospital, realizam na próxima terça-feira, 9, uma reunião virtual com autoridades, entidades de classe, profissionais da saúde e representantes da Pró-Saúde. O convite é extensivo a toda população, a transmissão acontece as 8h pelo Facebook da Câmara Municipal. Fica o convite. 

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados