Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Uso de máscara e distanciamento social são obrigatórios e população não pode relaxar
Data:02/02/2021 - Hora:08h19
Uso de máscara e distanciamento social são   obrigatórios e população não pode relaxar
População relaxa com o uso da máscara (Foto: JCC)

As ações de prevenção e combate à pandemia de Covid-19 em Cáceres tem mostrado um relaxamento perigoso da população com relação às medidas recomendadas por decretos municipais e protocolos dos organismos oficiais da área de saúde. Enquanto o número de casos positivos continua aumentando, equipes de fiscalização que ajudam na orientação em locais públicos têm se deparado com aglomerações, pessoas sem máscara e desrespeito ao distanciamento social, além da inobservância à recomendação de recolhimento domiciliar especialmente nos finais de semana. 

Apesar de todo o trabalho de conscientização e orientação realizado pelos órgãos competentes, desde o começo da pandemia, uma boa parte da população tem deixado de lado o uso da máscara ou a faz de forma ineficaz. Isso porque não cobrir o nariz, deixar o queixo exposto ou até mesmo abaixá-la completamente têm o mesmo efeito de não estar munido de nenhuma proteção. Nesse caso a pessoa tem a falsa sensação que está protegida, quando na verdade está muito suscetível à contaminação pelo novo coronavírus. 

Cáceres tem hoje 5.126 casos positivos de Covid-19, com mais de 450 casos ativos, 17 hospitalizados e 454 em isolamento domiciliar, monitorados pela Central da Covid-19. Há ainda 136 em investigação aguardando resultado do exame, e 143 vieram a óbito por conta da doença.   

De acordo com o último boletim informativo relativo aos atendimentos na Central da Covid, de dezembro para janeiro o aumento foi de quase 100%, em dezembro foram 1.472 atendimentos, agora em janeiro esse número saltou para 2.740 pessoas que procuraram por atendimento.   

Mesmo diante desses números alarmantes, a situação tem se mostrado de difícil controle.  

Para tentar reduzir a circulação do vírus a Prefeitura tem atacado em várias frentes, especialmente na orientação e fiscalização, porém as pessoas precisam entender que o melhor é a adoção das medidas preventivas para reduzir o risco de exposição ao contágio. Muita gente pode estar com o vírus e ser assintomático, transmitindo-o para familiares e amigos sem saber por não respeitar as recomendações de isolamento, distanciamento social e uso de máscara, entre outros cuidados.  

De nada vale a prefeitura empregar todos os recursos para conter a pandemia se a população não incorporar as medidas preventivas na sua rotina, no seu dia a dia, e respeitar as recomendações. 

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados