Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:02/02/2021 - Hora:07h55

PDV Empaer 

O Plano de Demissão Voluntária (PDV) da Empaer teve início no dia 19 de janeiro e até o momento já recebeu 60 adesões. Estão aptos a aderirem o Plano em torno de 280 servidores, que precisam ter idade igual ou superior a 45 anos até a data de desligamento e no mínimo 20 anos de trabalho. O PDV foi uma das alternativas adotadas pelo Governo do Estado para reduzir custos, aumentar a eficiência da empresa e valorizar os colaboradores. O empregado que optar pelo PDV receberá as verbas rescisórias referentes aos direitos trabalhistas previstos no Acordo Coletivo, na modalidade de dispensa sem justa causa, mais o incentivo financeiro com o pagamento de três remunerações por adesão, além de indenização no valor de R$ 0,55 sobre o último salário, multiplicado pelos anos trabalhados até a data do desligamento. 

 

Empregos Formais 

Mato Grosso encerrou 2020 com resultado positivo na geração de empregos. O setor que mais contribuiu na geração de empregos foi o comércio, com 9.238 novas vagas, o que representa 42% do total gerado no período. Além disso, o estado foi o segundo que mais contratou na região Centro-Oeste, atrás apenas de Goiás (26.258) e à frente de Mato Grosso do Sul (14.173) e Distrito Federal, que apresentou um saldo negativo de -11.353 no número de novos trabalhadores no acumulado do ano. O resultado foi um salto positivo de 21.970 empregos gerados no Estado que figura como sexto colocado no ranking nacional. 

 

Live Infâncias pós-abolição 

O curso de Direito do Câmpus de Alta Floresta da Unemat realiza nesta quinta-feira live com o tema: “Pai branco, mãe negra: infâncias do pós-abolição”. O evento é aberto a todos os interessados sem necessidade de inscrição e será transmitido pelo canal no YouTube: Direitos & Histórias, a partir das 19 horas. O bate-papo será com a professora Sueann Caulfield, PhD, professora associada da Universidade do Michigan (UMich) e contará ainda com a participação dos professores Raul Belúcio, da Universidade Estadual de Maringá e do professor Otávio Weinhardt, da Universidade do Estado de Mato Grosso. No encontro será abordado as relações familiares logo após a abolição da escravatura no Brasil e sobre os vários os arranjos possíveis e implicações dessas relações familiares 

 

Mão Amiga 

O pequeno Mateus Amâncio Maragon, de 2 anos, precisa da sua ajuda. Ele nasceu com atresia de esôfago e fístula traque esofágica e necessita muitos cuidados e de uma cirurgia, para isso sua família está promovendo uma campanha para arrecadar recursos vendendo uma rifa para tentar juntar R$ 200 mil para reconstrução do seu esôfago.  A mãe relada que por conta do problema, Mateus, acabou pegando infecção hospitalar, pneumonia nos dois pulmões, teve insuficiência renal, sofreu parada cardíaca, e devido à falta de oxigenação no cérebro perdeu a visão. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo WhatsApp através do (65) 8417-3868. Além disso, as doações podem ser feitas na conta poupança do Sicredi 12539-5, agência 0805. 

 

Semana Pedagógica 

Durante cinco dias, equipes gestoras e professores de todas as escolas da rede estadual de Mato Grosso realizam no período de 1º e 5 de fevereiro, a Semana Pedagógica. Ação visa o planejamento de ações para o ano letivo de 2021, tendo como maior desafio a recuperação da aprendizagem dos estudantes, afetada pelas limitações impostas pela pandemia da Covid-19. As aulas na rede estadual serão retomadas no dia 8 de fevereiro, na modalidade não presencial (on line ou por meio de apostilas). 

 




fonte: Da Redação



rotary JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados