Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Prefeita Eliene autoriza construção de projeto arquitetônico moderno para Praça da Feira
Data:30/1/2021 - Hora:15h49
Prefeita Eliene autoriza construção de  projeto arquitetônico moderno  para  Praça da Feira
Assessoria

Funcionando no local há mais de 30 (trinta) anos, a Feira Municipal de Cáceres, localizada à Rua Padre Cassemiro, passará por um processo de reconstrução.

A obra será realizada com recursos de emenda parlamentar alocados pelo   Deputado Dr. Leonardo (SD), no valor aproximado de 800 (oitocentos) mil reais,  e,  contrapartida do município,   em torno de 400 (quatrocentos) mil reais.

Sonho antigo dos feirantes, que inclusive num passado recente, quase foram retirados à força  do local, essa obra de arquitetura moderna e paisagem urbana, trará conforto e proteção aos comerciantes,  que duas vezes por semana  negociam   seus produtos.

Para Charles Rosa, um dos líderes dos feirantes, “com a graça de  Deus,  compromisso e determinação da Prefeita Eliene,   ainda este ano, os comerciantes que ganham o sustento de suas famílias no local, terão um ambiente digno, com toda  estrutura necessária de acomodação, higiene, proteção das intempéries do tempo, enfim, uma obra  que trará muito mais condições de trabalho para todos”, afirmou.

 Segundo a Prefeita Eliene, “ a praça da feira faz parte da história do município. Qual cidadão ainda não degustou um saboroso pastel com caldo de cana, comprou sua galinha caipira, verduras, pequis e tantos outros produtos oferecidos pelos feirantes? As feiras livres são atrativos turísticos em todo o mundo, aqui não é diferente. Tinha o  desejo de transformar o local, e o Dr. Leonardo, sensibilizado, disponibilizou  esse recurso. Também reconheço a luta da Vereadora Valdeníria, sempre atuante em prol da classe trabalhadora”, concluiu.

A praça da feira é um dos pontos de encontro mais antigos dos cacerenses. São dezenas de barracas,  entre verdureiros, peixeiros, fruteiros,   salgadeiros, que criam laços de afetividade e amizade, rompendo a relação comerciante-freguês, sustentando a tradição de ir à feira toda semana.

  •  

  •  




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados