Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Governadora do Distrito 4440 do Rotary realiza 1ª visita oficial de seu ano em Cáceres
Data:29/1/2021 - Hora:08h19
Governadora do Distrito 4440 do Rotary realiza 1ª visita oficial de seu ano em Cáceres
JCC

A Governadora do Distrito 4440, Ano Rotário 2020/2021, Brígida Maria Fischer esteve nesta na quarta-feira (27), em visita Oficial na cidade. Desde que assumiu a Governadoria em 1º de julho de 2020, essa foi a 1ª visita Oficial do Distrito e a nível Brasil devido a situação de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.  

A Visita Oficial do Governador Distrital é considerada como o maior e mais importante acontecimento no calendário de um Rotary Clube. A importância desta ocasião se reveste no fato de que o Governador representa diretamente o Presidente International.  O principal objetivo é levar o líder a conhecer de perto os projetos desenvolvidos pelo clube, além de proporcionar momentos de troca de experiências e conhecimento nos quais o governador pode cobrar eficiência, avaliar, orientar, motivar e oferecer apoio para que os clubes consigam causar impacto positivo nas comunidades onde estão inseridos. 

Como de praxe, em Cáceres, a Governadora foi recepcionada pelos presidentes dos clubes e companheiros no Marco Rotário e após as boas-vindas, foi recebida pela prefeita municipal Eliene Liberato, que também é rotariana e foi fundadora do Rotaract na cidade. Na visita, a Prefeita assinou o Decreto nº 153, declarando a Governadora como Hóspede Ilustre do município. 

Governadora é recebida pela prefeita Eliene Liberato (Foto: JCC) 

 

Ainda cumprindo agenda a comitiva rotária esteve na Câmara Municipal onde foram recepcionados pelo Presidente Domingos de Oliveira. A visita teve como objetivo estreitar laços com o Legislativo Cacerense, buscando novas parcerias para o benefício da cidade. A Governadora Brígida comunicou ao Presidente Domingos a instalação de mais três academias na cidade, proveniente de projeto junto ao Governo do Estado. 

Presidente da Câmara recebe comitiva rotária (JCC)

 

Na sequência a Governadora conheceu alguns dos projetos realizados pelo clube e a manhã foi finalizada com almoço no Kaskata Flutuante, momento de interação as margens da mais bela paisagem cacerense, o Rio Paraguai.  

Às 19 horas, os rotarianos do Rotary Club de Cáceres receberam a Governadora em noite festiva na sede do clube para um momento de confraternização.  Além da visita oficial, o evento marcou a entrega de títulos de “Companheiro Paul Harris”, a mais alta honraria em Rotary. Os agraciados da noite foram a presidente Rosane Michelis Saravy, o casal Severino de Paiva Sobrinho e Maira Cristina, o casal Mauro Celso Pereira Ribeiro e Eliene, e o companheiro Denilson Doro. 

Na tribuna o vereador Isaias Bezerra, representando o legislativo enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Rotary e colocou a disposição a Casa de Lei para somar com os projetos rotários. 

Representando o Colégio de Governadores, Dr. Renato Rostey, Governador Ano Rotário 1995/1996, falou do olhar rotário enaltecendo a história de sucesso nesses mais de 100 anos de fundação.  

Washington Calado Barbosa em sua fala, sempre muito inspiradora, destacou a força amiga do Rotary e os inúmeros projetos, merecendo destaque as emendas parlamentares que possibilitaram a compra de academias ao ar livre e equipamentos do banco ortopédico, para atendimento de toda a região, onde o Rotary se faz presente.   

A presidente Rosane reiterou que a visita oficial é o ponto alto do ano rotário e parabenizou a governadora por sua eficiência e pela inteligência de desenvolver o trabalho agregando o Governador Washington Calado Barbosa que realizou em seu ano uma gestão brilhante, tendo sido reconhecido nacionalmente. Fato este inédito a nível Brasil a união de dois Governadores trabalhando pelo Distrito. Finalizou sua fala colocando-se à disposição e pedindo a proteção Divina diante desse momento tão difícil da pandemia. 

Finalizando os pronunciamentos, o discurso da governadora, momento mais importante da noite, foi marcado por homenagens e agradecimentos. Brígida falou da honra que era estar em Cáceres, cidade que considera como sua casa e destacou que a palavra que melhor define o ano é se “Reinventar”.  Portando precisamos fazer um Rotary mais forte, interativo e conectado, diante desse quadro de pandemia que mudou a rotina e o modo de pensar, fazendo com que todos se reinventem e com certeza o Rotary Club de Cáceres tem feito seu papel.  

A governadora relatou ainda um pouco do que vivenciou em sua jornada compartilhando com os companheiros momentos especiais desde a sua preparação em San Diego para assumir o cargo mais alto do Distrito. Finalizou sua fala colocando-se à disposição para auxiliar a todos os clubes que necessitarem. 

Após os procedimentos, foi servido um delicioso jantar aos presentes, salientando que o evento foi organizado dentro das medidas sanitárias de prevenção a Covid-19. 

 

Reunião Festiva na sede do Rotary Club de Cáceres (Foto: JCC)

 

 




fonte: Da Redação



JBA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados