Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Com recursos próprios, prefeita Eliene determina revitalização do Cemitério São João Batista
Data:29/1/2021 - Hora:08h18
Com recursos próprios, prefeita Eliene determina    revitalização do Cemitério São João Batista
Prospecto da entrada do São João Batista (Foto: Divulgação)

Doado à municipalidade pelo Major João Carlos Pereira Leite, em 1881, o Cemitério São João Batista prestes a completar 140 anos de sua criação, por determinação da Prefeita Eliene Liberato, passará por obras como reconstrução dos muros e salão de recepção. 

Patrimônio cultural material da cidade, o campo santo abriga os restos mortais de nomes ilustres da história cacerense e mato-grossense, como Dom Francisco Vila Nova Torres falecido em 1893, do Coronel José Dulce falecido em 1921, além do próprio doador em 1880. 

A maioria das imagens esculturais que compõem os jazigos mais antigos do local perpetuam até os dias atuais, caracterizando como um acervo de valores históricos e artísticos. 

O projeto de reconstrução e revitalização, contempla também paisagismo em toda a extensão frontal e lateral do salão de entrada e muros, além das marginais e calçadas. 

‘Há tempos tinha o desejo de transformar o visual do Cemitério São João Batista, tão importante no contexto histórico e sentimental de várias gerações da população cacerense. Agora, temos a oportunidade de, além de reconhecer o cemitério como importante objeto arquitetônico e equipamento urbano para a cidade, oferecer um novo visual de beleza, conforto e respeito para as famílias cacerenses”, disse a Prefeita. 

Para o Secretário de Infraestrutura do Município, Wesley Lopes, responsável pela execução da obra, “o projeto foi pensado para combinar com o paisagismo já existente na Avenida Sete de Setembro, inclusive, com a própria avenida passando por uma revitalização de seus canteiros e praça, como o plantio de novas mudas de palmeiras, flores e replantio do gramado”, afirmou. 

O projeto de revitalização está programado para início logo após o período chuvoso, tem prazo de conclusão em 120 dias, e será bancado com recursos próprios do município. 

 

 




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados