Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Prefeitura concede Selo da Agricultura Familiar
Data:26/1/2021 - Hora:08h24
Prefeitura concede Selo da Agricultura Familiar
Assessoria

A Prefeitura Municipal de Cáceres por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, concedeu, na tarde de hoje, 25/01, , o Selo da Agricultura Familiar, para pequenos produtores de Cáceres.

Foram concedidos três Selos da Agricultura Familiar para produção de queijos mussarela e frescal, entre outros produtos lácteos, nas Comunidades Rurais dos Assentamentos Boa Esperança, Laranjeira I e Laranjeira II.

A Prefeita Eliene disse que a Prefeitura quer caminhar junto com o pequeno agricultor, auxiliando e dando condições para que ele continue no campo com a sua família, melhorando a sua qualidade de vida.
“Juntos à Agricultura Familiar vamos impulsionar a economia local, além de promover o bem estar-social dos pequenos. Vamos em busca desse desenvolvimento, unindo forças entre as políticas públicas e o pequeno produtor”, afirmou Eliene.

O secretário Corgésio explicou que esse é um pequeno passo, de muitos que virão ainda, por fazermos parte de um grande rebanho de corte e de bacia leiteira. “Com o Selo eles vão poder comercializar seus produtos nos mercados locais, e, a Prefeitura já está inserida no Consorcio Nascentes do Pantanal e logo vamos poder oportunizar a comercialização intermunicipal”, finalizou Corgésio.

O produtor rural Acácio Teixeira, contou que produz junto com a sua família, semanalmente, aproximadamente 600 (seiscentos) quilos de queijo. “É muito triste trabalhar duro e viver como se estivesse fazendo algo ilegal, vendendo escondido, com medo de ser apreendido. Agora com o Selo, vamos poder vender nos mercados, dar amplitude aos sonhos familiares de comprar mais vacas, melhorar o rebanho e ter uma vida melhor. Agradeço muito a equipe da Secretaria e a Prefeita Eliene”, finalizou Acácio.




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados