Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:26/1/2021 - Hora:07h25

Fura Fila 

Para evitar eventual “Fura Fila” em Cáceres, o vereador da oposição Lacerda do Aki (PRTB) enviou um requerimento em caráter de urgência a prefeitura, solicitando informações sobre a vacinação, com nome e local de trabalho de cada servidor que irá tomar a vacina contra a Covid-19 nesta primeira fase, além dos grupos prioritários. De acordo com o parlamentar, o requerimento tem o intuito de garantir o respeito as prioridades legais, bem como o manuseio das vacinas no âmbito municipal.  

 

Obras na Getúlio 

Segue interditado o trânsito da Avenida Getúlio Vargas até terça-feira, dia 02, no trecho onde se concentra várias unidades de saúde do município (Hospital Regional, UPA, Central da Covid-19). A secretaria de Infraestrutura e Logística visando obedecer as normas de trânsito e oferecer aos pedestres mais segurança, está construindo uma passarela elevada. O trânsito está sendo desviado pelas ruas adjacentes durante toda a semana. De acordo com a prefeita, a passarela elevada além de servir como redutor de velocidade, por ter a mesma altura da calçada oferece acessibilidade aos cadeirantes.  Fique ligado.  

 

Indicação de Quarentena 

Em ofício, o deputado estadual e médico sanitarista Lúdio Cabral (PT) requereu ao governador Mauro Mendes (DEM) que sejam decretadas as medidas de restrição de circulação de pessoas e aglomerações, com quarentena em todo o território estadual e fechamento de atividades não essenciais. De acordo com o parlamentar se não forem adotadas medidas rigorosas por no mínimo duas semanas, Mato Grosso vai passar pelo que o Amazonas está passando. No documento, Lúdio apresentou a projeção de que o sistema de saúde de Mato Grosso entrará em colapso no início de fevereiro. Vamos aguardar. 

 

Vacina Novas Doses 

Neste domingo, o Governo do Estado recebeu 24 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. O quantitativo foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e será totalmente destinado aos trabalhadores que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. Ao contrário da primeira remessa, em que foram encaminhadas as duas doses a serem tomadas, nesta remessa o Ministério da Saúde encaminhou os imunizantes relativos especificamente à primeira dose, a segunda dose será encaminhada posteriormente. Todas as 150 mil doses recebidas até o momento serão utilizadas prioritariamente para imunizar o público alvo da primeira etapa.  

 

Fake News na Pandemia 

São tantos desafios e inseguranças que envolvem a pandemia causada pelo novo Coronavírus, ainda temos a propagação de notícias falsas sobre o enfrentamento da doença, as chamadas “Fake News”, essa situação fez com que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovasse a Lei nº 11.128/20, de autoria do Deputado Valdir Barranco, que estabelece multa para quem divulgar, por meio eletrônico, notícias falsas (fake News) sobre epidemia, endemias e pandemias no Estado. Em vigor desde maio de 2020, de autoria do deputado Valdir Barranco, a Lei visa evitar que a desinformação comprometa as políticas e ações de combate à doença. A normativa prevê ainda que o valor arrecadado com as punições seja revertido para o apoio do tratamento de epidemias em Mato Grosso. Denúncias sobre “fake news” (áudio ou vídeo) podem ser feitas pelo telefone (65) 99973-4429 ou enviando mensagem eletrônica no e-mail: http://gecat@pjc.mt.gov.br 




fonte: Da Redação



rotary anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados