Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
A propósito
Data:19/1/2021 - Hora:06h25

As pessoas vivem, ou melhor, sobrevivem. Esperam o fim de semana ansiosamente, o próximo feriado, férias, fim de ano ou uma saída que as libertem de suas rotinas. São operárias de um roteiro enfadonho que as impedem de ser e de fazer o que querem de verdade. Tudo se transformou em atividades, obrigações, objetivos e metas… uma vida de desespero, hora correndo para se evitar a dor, hora para se buscar por prazer. Não há tempo para sonhos. Distraídas por um ritual hipnótico de regras rasas, rastejam às margens do que verdadeiramente são.

A verdade sobre nós está dentro de nossos sonhos. Eles são conhecimentos da alma e no ato se sonhar, percebemos nosso propósito.

Conhecê-lo nos tornará pessoas mais conscientes. Este é o ponto. A felicidade verdadeira é encontrar nosso lugar no universo e obedecer nosso chamado interno – nossa vocação. Isso pode ser feito através da auto investigação, da reconstrução de nosso inventário histórico e da percepção de nossa inteligência potencial rara. Descubra o que mais lhe proporciona um sentimento de utilidade, aquela sensação de que seu tempo não é contado pelo relógio e sim, pelo coração - o marca-passos de sua jornada humana. O autoconhecimento é a chave para a descoberta do propósito. Isso requer coragem, resiliência e momentos de solidão. Se sua meta é ser feliz o tempo todo e harmonizar com situações, pessoas e ambientes que não colaboram com sua missão de vida, aconselho a pensar muito antes de empreender essa busca. O autoconhecimento não se compra, não se vende, por isso é muito caro. Dependerá somente de você e de ninguém mais.

O prêmio? A transformação consciente, redescoberta da própria identidade, de sua raridade, de sua razão de estar existindo aqui e agora e sobretudo, o de ser dono(a) de si.

O que realizou em 2020? Vou mais fundo: o que você criou em 2020? Qual foi sua última invenção, sua descoberta, uma contribuição que somente você poderia trazer ao mundo?

Seja a novidade deste ano que, independentemente do que virá, todas as coisas contribuirão para seu propósito, então o descubra logo! Quaisquer eventos ou emoções são irrelevantes, comparados a compreensão de quem somos e para quê. Encontre sua causa, empreenda toda sua vida nisto e deixe um legado extraordinário.

A propósito... “Se você não tiver nada na vida pelo qual sofrer, então você sofrerá de

Viver”. ___***Comendador Paulo Matias, teólogo, filósofo e escritor da obra Descubra sua Identidade Secreta




fonte: Comendador Paulo Matias



AREEIRA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados