Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Vereadores ouvem demandas de moradores e buscam por soluções
Data:15/1/2021 - Hora:16h23
Vereadores ouvem demandas de moradores e buscam por soluções
Assessoria

Ouvir a população e buscar soluções para os principais problemas da comunidade. Com essa premissa de atuação itinerante alguns  vereadores se fizeram presentes em diversos bairros e localidades nos últimos dias, Confira:

 

VEREADOR ISAÍAS BEZERRA BUSCA SOLUCIONAR PROBLEMAS DE SANEAMENTO NO BAIRRO BETEL

O vereador Isaias Bezerra, vice-presidente da Câmara Municipal de Cáceres, esteve na tarde de segunda-feira (11) visitando famílias no bairro Betel. Os moradores relataram problemas com o saneamento básico, enfatizando a existência de uma rede de esgoto não tratado que corta o bairro e passa ao lado de residências, prejudicando a saúde da população local.  Isaias atendeu ao chamado dos residentes Marciano e Madalena. Eles moram à beira de um córrego que não tem recebido limpeza nos últimos anos, acumulando água parada. O vice-presidente da Câmara se solidarizou com os moradores e afirmou que levaria o problema ao Secretário Municipal de Obras, Wesley de Sousa Lopes; juntos, ambos retornaram ao Betel na manhã de terça-feira (12). O secretário conferiu a situação de perto e garantiu ao vereador que não medirá esforços para solucionar os problemas o mais rápido possível. O parlamentar ainda enfatizou a importância da participação da população em relação aos problemas nos bairros. “Onde houver um problema teremos a satisfação de visitar e buscar a solução. Entre em contato conosco, ajude-nos a fiscalizar”, afirmou Isaías. 

 

PROFESSORA MAZÉH VAI A CUIABÁ EM BUSCA DE MAIS LEITOS DE UTI PARA COVID-19

Na tarde da última sexta-feira (8) a vereadora Profª. Mazéh Silva fez visita à Assembleia Legislativa do Mato Grosso (ALMT), onde cumpriu agenda no gabinete do Deputado Estadual Lúdio Cabral (PT-MT). A pauta principal foi o combate ao COVID-19 em Cáceres, com foco abertura de novos leitos de UTI nos hospitais da cidade e melhor estruturação da saúde. O gabinete do deputado se comprometeu a solicitar junto ao Governo Estadual, via ofício, que as vagas antes disponibilizadas no Hospital São Luiz sejam novamente ativadas para atender a população cacerense nos casos de Covid-19. Também foram levantadas pautas como Agricultura Familiar, Meio Ambiente e o fechamento de escolas e remanejamento de estudantes em Cáceres, dentre outros assuntos. O deputado sinalizou apoio total às pautas levadas a ele pela vereadora Mazéh.

 

NA CORIXA, VEREADOR FRANCO VALÉRIO ATESTA FALTA DE EQUIPES DE PARTO E CRIANÇAS SEM CPF, RG OU CERTIDÃO DE NASCIMENTO

Em visita à fronteira Brasil-Bolivia, na localidade da Corixa, a 100km da área urbana de Cáceres, o vereador Franco Valério constatou necessidade urgente de visitas mais frequentes de equipes de parto, após relatos de que muitos partos são feitos em casa e sem acompanhamento médico.  Também verificou a existência de dezenas de crianças sem registros de nascimento nem identidades pessoais (RG e CPF); assim, tecnicamente elas não existem para o Estado e o município, sendo privadas de benefícios sociais. O vereador solicitará ao Executivo um meio de buscar as crianças e suas famílias para a realização dos devidos cadastros.

 

VEREADORES MANGA ROSA E MARCOS RIBEIRO SE COMPROMETEM COM REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA ESPORTIVA DO CIDADE ALTA

Também na última sexta-feira os vereadores Manga Rosa e Marcos Ribeiro se reuniram com moradores do bairro Cidade Alta, que reivindicaram gestão junto ao município para a realização urgente de uma ampla limpeza na praça esportiva Nelson Dantas, bem como um trabalho de revitalização da quadra e do campo. Os parlamentares comunicaram que se reunirão nesta semana com o Executivo e com empresas privadas para solucionar este problema, que há anos impede os moradores locais de usufruírem da praça de maneira recreativa.




fonte: Assessoria



anuncie aqui rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados