Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Nova diretoria da AMM toma posse nesta quarta-feira em cerimônia on-line
Data:13/1/2021 - Hora:08h28
Nova diretoria da AMM toma posse nesta quarta-feira em cerimônia on-line
Divulgação

A posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM para o triênio 2021-2023 será nesta quarta-feira (13), às 14 horas. A cerimônia será on-line, com transmissão ao vivo pelo canal da instituição no Youtube (http://bit.ly/AMM-MT), considerando a necessidade de evitar aglomerações devido ao aumento do número de casos do novo coronavírus em Mato Grosso. Além dos prefeitos, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, entre outras autoridades, foram convidados para participar do evento.

A programação da cerimônia inclui a leitura da ata da Assembleia Geral da eleição da nova diretoria, além da leitura e apresentação dos termos de posse assinados e registrados pelos eleitos. 

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, reeleito para conduzir a instituição, agradeceu o apoio dos prefeitos e defendeu a unidade dos gestores para fortalecer a Associação. “ Este novo mandato terá muitos desafios e precisamos da participação de todos os prefeitos para garantir novas conquistas para os municípios e ampliar a representatividade da nossa instituição”, assinalou.

Fraga destacou que vai trabalhar para aumentar a quantidade de serviços prestados pela AMM e ampliar a atuação em Brasília para trazer mais recursos para os municípios. O trabalho de articulação política será feito em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios – CNM junto ao Congresso Nacional para aprovar projetos em favor dos municípios e junto ao Governo Federal, visando ampliar o repasse financeiro para as prefeituras atenderem as demandas.

A pauta municipalista para este ano inclui vários temas, como  a aprovação do acréscimo de 1% do Fundo de Participação dos Municípios - FPM em setembro, além do avanço das reformas Tributária, Administrativa e do Pacto Federativo, consideradas muito importantes para os municípios.  Estão também na pauta projetos relacionados à saúde, educação, licitação, entre outros.

Diferentes regiões de Mato Grosso estão representadas na  nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da AMM, que contam com 18 membros, além do presidente de honra, deputado Eduardo Botelho. A eleição foi realizada no dia 15 de dezembro, quando o presidente Neurilan Fraga foi reeleito com 76 votos (64%) do total de 119.

DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL  (2021/2023) 

Presidente de Honra: Deputado José Eduardo Botelho

Presidente: Neurilan Fraga (PL) - Ex-prefeito de Nortelândia

1º Vice-Presidente: Janailza Taveira Leite (Solidariedade) - prefeita de   São Félix do Araguaia

2º Vice-Presidente: Marcelo de Aquino - (PL) - prefeito de General Carneiro

3º Vice-Presidente: Marilza Augusta de Oliveira (MDB)- prefeita de Nova Brasilândia

4º Vice-Presidente- Edu Laudi Pascoski (PL)- prefeito de Itanhangá

5º Vice-Presidente – Valdecio Luiz da Costa (PL)- prefeito de Dom Aquino

Secretário GeralDaniel Rosa do Lago (PDT) - prefeito de Porto Alegre do Norte

1º Secretário: Leocir Hanel (PSDB) - prefeito de Nobres

2º Secretário: José Guedes de Souza (MDB) - prefeito de Rondolândia

Tesoureiro Geral: Silmar de Souza Gonçalves (DEM) - prefeito de Nossa Senhora do Livramento

1º Tesoureiro: Alex Steves Berto (Solidariedade) - prefeito de  Rosário Oeste

2º Tesoureiro: Altamir Kurten (PSDB) - prefeito de Cláudia

Conselho Fiscal:

1º Jacob Andre Bringsken (MDB)- prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade

2º Márcio Conceição Nunes de Aguiar (PSB)- prefeito de Cocalinho

3º Jadilson Alves de Souza (Republicanos) - prefeito de Curvelândia

Suplentes Fiscais:

1º Héctor Alvares Bezerra (PSL)- prefeito de Mirassol D’Oeste

2º Ederson Figueiredo (PP)- prefeito de Arenápolis

3º Julio Cesar dos Santos (MDB)- prefeito de Apiacás

 




fonte: Agência de Notícias da AMM



AREEIRA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
rotary
Multivida
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados