Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Vereadores de Cáceres cumprem agendas diversas para combate à COVID19
Data:08/1/2021 - Hora:18h07
Vereadores de Cáceres cumprem agendas diversas para combate à COVID19
Assessoria

Nesta quinta-feira, dia 7, os vereadores da Câmara Municipal de Cáceres cumpriram diferentes agendas em busca de soluções para a saúde no Município e enfrentamento ao novo coronavírus.

Uma comitiva composta pelos vereadores Isaías Bezerra (Cidadania), Marcos Ribeiro (PSDB), Flávio Negação (PDT) e Manga Rosa (PSB), acompanhada pelo Deputado Estadual Romualdo Júnior, foi recebida pela Secretária Estadual de Saúde, Daniela Carmona, em Cuiabá, que garantiu a viabilização de 15 leitos de UTI no Hospital São Luiz. O Hospital já não vinha atendendo pacientes de COVID19 há algum tempo, e a repactuação das UTIs dará garantia de não haver colapso no tratamento de COVID na cidade. Na ocasião já ficou agendada uma vinda da Secretária de Saúde para Cáceres, para reunir-se com o executivo, legislativo e a administração do Hospital São Luiz.

Ao mesmo tempo, acontecia em Cáceres a reunião do Comitê de Combate ao Novo Coronavírus, sendo a Câmara Municipal representada pelo vereador Cézare Pastorello (SD) que levou ao comitê todas as sugestões e demandas do legislativo sobre o tema, como a necessidade de melhorar o atendimento do Call Center, ampliar a testagem e fazer revisões nos refrigeradores e materiais que serão usados para a vacinação. Pastorello ainda ressaltou que as ações de combate à COVID devem ser as mais eficientes possíveis, ou seja, que promovam maior controle da infecção com menor impacto sobre a economia.

Após a reunião do comitê, realizada telepresencialmente com várias entidades, os vereadores Pastorello e Valdeníria Dutra (PSC) reuniram-se com a prefeita Eliene Liberato (PSB) e o Secretário Municipal de Saúde, o médico Sérgio Arruda. Além de reforçar as demandas do legislativo, os vereadores ainda auxiliaram o executivo na solução de impasses envolvendo a contratação de mais médicos e a melhoria das condições de trabalho dos servidores da saúde. Os vereadores, em nome do presidente Domingos de Oliveira (PSB) franquearam total empenho da Câmara para votar o retorno do Município de Cáceres ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso – CISOMT, colocando o legislativo à disposição para realizar quaisquer sessões extraordinárias que se façam necessárias.

Desde a primeira reunião da atual legislatura, no dia 04.01, a temática da saúde tem sido prioridade, diante do aumento assustador do número de casos suspeitos de COVID e a alta taxa de ocupação das vagas nos hospitais.




fonte: Assessoria



anuncie aqui rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
rotary alimento
rotary
SEcretaria Saúde
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados