Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cáceres registra 160 novos casos de Covid-19 e cinco mortes em 20 dias
Data:23/12/2020 - Hora:03h51
Cáceres registra 160 novos casos de Covid-19 e cinco mortes em 20 dias
Casos seguem aumentando no município (Foto: Divulgação)

Cáceres registrou nos últimos 20 dias, 160 novos casos de Covi-19 e cinco óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coranavírus, conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde. No boletim de sexta-feira (18) emitido pela Secretaria de Saúde dos 11.045 casos notificados, 144 pacientes estão em isolamento domiciliar, quatro estão internados e 63 em investigação, aguardando o resultado do exame.  

Até agora são 129 mortes na cidade provocadas pela doença e de acordo com os boletins, dois desses óbitos ocorreram no período de uma semana.  

Com os novos casos confirmados, 3.767 moradores de Cáceres testaram positivo para a Covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 3.490 estão recuperados. 

São 277 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus confirmados, lembrando que esse número pode ser ainda maior, levando-se em conta os que estão em investigação, os que ainda não procuraram atendimento e os assintomáticos.  

Outro fator que acende ainda mais o alerta é o crescente número de atendimentos na Central da Covid, para se ter uma ideia, no mês de novembro (30 dias) passaram por consulta 720 pessoas, agora em dezembro em apenas 20 dias foram registrados 820 pacientes no atendimento.  De acordo com Vanderly Muniz, coordenadora dos Centros de Especialidades e membro do Comitê do Covid, os pacientes que buscam atendimento na central, já estão com febre de 38/39, saturando baixo, sendo necessário encaminhamento para UPA. 

“Só para se der uma ideia, a semana de 7 a 11 de dezembro, deu entrada na Central da Covid um rapaz com sintomas e relato de ter contato com pessoa que testou positivo para COVID e participou de confraternização familiar. Posteriormente, 25 pessoas da família com sintomas estão sendo acompanhadas pela Central, um deles entubou no domingo (20), e dois familiares permanecem internados”, explica Vanderly.  

Diante desse quadro, a Secretaria de Saúde recomenda para que as pessoas redobrem os cuidados seguindo as orientações de segurança como usar máscara, higienizar as mãos com álcool gel e manter o distanciamento de 1,5m das pessoas, para evitar o aumento dos casos de contaminação, caso contrário o município caminha, para o avanço da pandemia.  

 

 

 




fonte: Da Redação



anuncie anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
rotary
sicredi
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados