Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Diocese programa missa para o Natal e Ano Novo
Data:23/12/2020 - Hora:03h24
Diocese programa missa  para o Natal e Ano Novo
Catedral de São Luiz celebra Natal e Ano Novo (Foto: Arquivo)).

As missas festivas de Natal na Diocese de São Luís serão celebradas pelos Padres Evandro, Silva, Sandro e pelo bispo Diocesano Dom Jacy. De acordo com informações da Diocese de São Luís, a programação da paróquia para este Natal reza na noite vespertina, dia 24 a tradicional Missa do Galo na Catedral São Luiz às 20h celebrada pelo Padre Evandro; no mesmo horário as celebrações acontecem nas paróquias Imaculada Conceição, São Francisco e Nossa Senhora de Nazaré, celebradas pelo Pe. Sandro, Pe. Silva e Dom Jacy, respectivamente.  

No dia de Natal, 25, a missa natalina acontece na Catedral São Luiz às 19h, nesse mesmo horário as paróquias São Gonçalo, São João Bosco realizam a celebração, as 8h nas paróquias Sagrada Família, Nossa Senhora de Fátima e às 16h na Imaculada Conceição.   

Na virada do ano, noite do dia 31 às 19h acontece na Catedral de São Luiz, missa celebrada pelo Pe. Evandro, além de outras na Paróquia São Francisco e Imaculada Conceição no mesmo horário, com celebração de Pe. Silva e Pe. Sandro. 

Na abertura do Ano Novo, dia 1º, Pe. Silva dá as boas-vindas à família católica na Santa Missa às 19h na Catedral São Luiz. 

A Missa do Galo é uma tradição secular para celebrar o nascimento de Jesus e foi instituída no século V, rezada à meia noite do dia 24 de dezembro, tendo recebido tal nome por se dizer que na hora da celebração da Eucaristia um galo cantou fortemente anunciando a vinda do Messias. 

A igreja católica realiza essa missa desde o ano 330 d.C, na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, na Itália, e o galo a concebe por representar vigilância, fidelidade e testemunho cristão, mas ultimamente, o horário foi antecipado para que os fiéis pudessem voltar mais cedo pros lares a fim de participar da ceia de Natal. 

  

 

 




fonte: Da Redação



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
SEcretaria Saúde
sicredi
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados