Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Operação Fim de Ano tem reforço de 1.700 policiais em Mato Grosso
Data:23/12/2020 - Hora:03h14
Operação Fim de Ano tem reforço  de 1.700 policiais em Mato Grosso
Operação acontece nos 141 municípios do Estado (Foto: Arquivo)

Desde sexta-feira (18), até a primeira semana de janeiro, a Polícia Militar leva às ruas dos 141 municípios a Operação Fim de Ano. São cerca de 1.700 policiais e 660 viaturas empregadas diariamente no trabalho ostensivo de prevenção e repressão à criminalidade. 

Essa operação prioriza as áreas comerciais, especialmente no período que antecede as festas natalinas. As modalidades de reforço incluem policiamento a pé, montado (Cavalaria) e equipes em viaturas quatro rodas e motocicletas. 

Durante o lançamento da operação, na sexta-feira (18), na Praça Alencastro, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, destacou que nas áreas comerciais o objetivo e a segurança dos consumidores que estão indo às compras e dos trabalhadores e empresários do setor. 

Assis fez alerta aos consumidores para cuidados que devem ter com sacolas, cartões de banco e até mesmo onde estacionar, e o que deixam no interior do veículo. De preferência, não portar dinheiro e optar por meios digitais de pagamento. 

O comandante assinalou que os policiais estão nas ruas se empenhando na segurança dos cidadãos. E que para garantir reforço à segurança a PM escalou o efetivo que atua no administrativo dos quartéis.   

Para somar forças com a PM, orientou Assis, é importante que os cidadãos estejam atentos, pois é nessa época que os criminosos mais se aproveitam da oportunidade, ou seja, momentos de descuido das pessoas para agir. 

A Operação Fim de Ano também definiu estratégias de reforço ao policiamento fora das áreas comerciais, em avenidas e dentro dos bairros, como bloqueio de vias para abordagem, revista e checagem de documentação de pessoas e veículos. 

As ações têm como base a análise criminal, um serviço permanece da Polícia Militar que consiste em estudar as estatísticas (modalidade de crimes, onde ocorrem, a frequência, horário) e definir como atuar. 

Presente no lançamento da operação, o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, empresário Roberto Peron, disse que a presença de mais policiais militares nas ruas faz com que consumidores e comerciantes se sintam mais seguros. 

“É uma satisfação termos esse reforço e saber que sempre podemos contar com a Polícia Militar”, assinalou Peron. 

Reforçando o alerta do comandante geral, Roberto Peron lembrou que o bandido vai principalmente onde vê oportunidade, facilidade maior para a prática criminosa.   

 

 




fonte: Assessoria



JBA rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
rotary
rotary alimento
Multivida
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados