Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Polícia Civil cumpre sete mandados contra envolvidos em roubo de mineradora
Data:17/12/2020 - Hora:07h45
Polícia Civil cumpre sete mandados contra envolvidos em roubo de mineradora
PJC

Uma operação para cumprir sete mandados de busca e apreensão decorrentes de uma investigação de roubo, ocorrido no município de Nova Lacerda, foi deflagrada pela Polícia Civil de Comodoro, na manhã de quarta-feira (14). Os trabalhos resultaram na prisão de mais um dos envolvidos no roubo, além da apreensão de drogas e de uma motocicleta.

 

A operação denominda "Ladrão de Midas" contou com o apoio das Delegacias Regionais de Nova Mutum e de Tangará da Serra, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, Delegacias de Pontes e Lacerda, Comodoro e de Vila Bela da Santíssima Trindade.

O roubo ocorreu no dia 28 de novembro, quando um grupo de aproximadamente 15 pessoas invadiu uma mineradora no município de Nova Lacerda. Na ocasião, nove pessoas foram presas em flagrante, sendo também apreendidas quatro armas de fogo e quatro veículos. Os suspeitos e os objetos foram localizados após uma rápida resposta das Forças de Segurança, que conseguiram encontrar parte do grupo criminoso ainda nas proximidades da mineradora.

Em continuidade aos trabalhos investigativos, no dia seguinte (30.11), mais três envolvidos no roubo foram presos em Pontes e Lacerda e parte do ouro roubado foi recuperada. Com a prisão dos suspeitos, as investigações se aprofundaram, sendo possível identificar mais quatro participantes da ação criminosa, entre eles um menor de idade.

Com base nas apurações, o delegado João Paulo Berté representou pelos mandados de busca e apreensão nas residências dos identificados, que ainda estavam foragidos, e deferidos pela Justiça. As ordens judiciais foram cumpridas nesta quarta-feira (16), no município de Pontes e Lacerda, onde moram os identificados.

Segundo o delegado, um dos suspeitos foragidos trabalhou como segurança da mineradora. “As investigações confirmaram que ele repassou o esquema de segurança da empresa para os comparsas e indicou a forma como os criminosos deveriam agir”, explicou.

O suspeito foi preso na manhã desta quarta-feira no município de Tangará da Serra por policiais civis do município. Os trabalhos resultaram ainda na apreensão de uma motocicleta de um dos foragidos, que foi localizada pelos policiais de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Durante as buscas em uma das residências, os policiais aprenderam entorpecentes, o que resultou na prisão em flagrante de uma mulher que foi encaminhada para a Delegacia de Pontes e Lacerda.




fonte: Assessoria/Polícia Civil-MT



JBA anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados