Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Saúde alerta para o aumento de casos de Covid-19 em Cáceres
Data:17/12/2020 - Hora:07h21
Saúde alerta para o aumento de casos de Covid-19 em Cáceres
Reprodução

Apesar do município configurar na classificação de risco baixo de infecção do coronavírus no ultimo boletim informativo da SES, o crescente número de casos suspeitos e confirmados na cidade, acende o alerta da Secretaria Municipal de Saúde, em Cáceres.  A secretária de saúde de Cáceres, Silvia Roberta Pereira de Jesus Ortiz, reforçou nesta semana que Cáceres precisa levar o aumento no número de casos de Covid-19 a sério.  

De acordo com os números apresentados pela saúde, a situação é preocupante. Num relatório apresentado pela Secretaria de Saúde no período de 1 a 14 de novembro, 378 pessoas deram entrada nas unidades de saúde com casos suspeitos e alguns confirmados da infecção, já nesta primeira quinzena do mês de dezembro, já foram 469 atendimentos. 

E, comparando os boletins de novembro e dezembro referente aos casos positivados entre os dias 05/11 a 12/11 foram 15 pacientes e no mesmo período de dias deste mês foram 44 novos casos confirmados. Somente, na segunda-feira (14), foram 52 casos de pacientes que buscaram atendimento na unidade Central do Covid.  

Diante desse quadro, a Secretaria de Saúde recomenda para que as pessoas redobrem os cuidados e mantenham as normas de segurança para evitar o aumento dos casos de contaminação, caso contrário o município caminha, para o avanço da pandemia. 

“Temos que redobrar os cuidados e manter, rigorosamente, as normas de segurança. Precisamos controlar os casos e manter os números baixos.  Só assim vamos evitar que tenhamos novamente a crescente onda do novo coronavírus na cidade” assinala a secretária Silvia Roberta. 

A secretária ainda lembra que atualmente, só o Hospital Regional está recebendo os pacientes de Covid-19, o Hospital São Luiz não está atendendo mais os pacientes com essa doença. 

Recomenda ainda a secretária para que as pessoas evitem se tocarem, evitem tirar a máscara, não compartilhem utensílios, mesmo estando em época de festividades e confraternização de fim de ano.

A coordenadora dos Centros de Especialidades e membro do Comitê do Covid, Vanderly Muniz também demonstra preocupação ao afirmar que, nos últimos dias, a maioria dos pacientes, buscam atendimentos na Central do Covid, já com febre alta, saturando baixo, sendo necessário o encaminhamento à Unidade de Pronto Atendimento. 

 

Coordenadora dos Centros de Especialidades Vanderly Muniz  (Foto: Arquivo) 




fonte: Redação com Assessoria



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
SEcretaria Saúde
rotary
High Society
Quem comemora mais um ano de vida nesta quinta-feira é o empresário André Merotti, que reuniu familiares e rol de amigos numa confraternização em sua fazenda no fim de semana. Seja feliz, aproveite o seu dia e saiba que nós desejamos as coisas mais belas e especiais para o seu aniversário. Tim Tim. Na foto com os pais.  Domingo foi dia de comemoração para a família Castrillon Mendes, a ilustre professora e leitora assídua do JCC, Olga Maria festejou mais uma primavera. Que Deus abençoe este novo ano e te presenteie com aquilo que seu coração almeja, realizando todos os teus sonhos. Felicidades! Nosso bom dia ao leitor assíduo Matias, da Negrão Auto Peças, que acompanha todas as manhãs as notícias e fatos da Princesinha.  Agradecemos a preferência e desejamos um excelente trabalho a toda equipe.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados