Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Forças de Segurança prendem seis em flagrante em Pontes e Lacerda
Data:17/12/2020 - Hora:07h09
Forças de Segurança prendem seis em flagrante em Pontes e Lacerda
Operação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão (Foto: PJC)

Durante cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, as forças de segurança de Mato Grosso prenderam seis pessoas em flagrante, em Pontes. A ação faz parte da Operação Fronteira Integrada, deflagrada ontem na cidade. 

A Fronteira Integrada contemplou também a cidade de Cáceres nesta terça-feira. Já nesta fase, a operação contempla a Região Integrada de Segurança Pública (Risp) 12, com foco nos municípios de Pontes e Lacerda, Comodoro e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Entre os flagrantes realizados, quatro foram pelo crime de tráfico de drogas, um por posse de munição e outro por porte de arma de fogo. Também é saldo da operação a recuperação de um veículo Ford EcoSport que havia sido roubado em Pontes e Lacerda na segunda-feira (14), e uma motocicleta que possui queixa de furto, além de apreensão de aproximadamente 300g de substância análoga a maconha. 

As investigações levaram aos alvos de buscas e apreensões por envolvimento com o crime de tráfico de drogas, e contou, além da Delegacia de Pontes e Lacerda, com apoio da Delegacia Regional, Delegacia Especial de Fronteira, Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e Delegacia de Comodoro. 

“Uma dessas prisões em flagrante por tráfico, inclusive, ocorreu durante cumprimento de mandado que foi resultado de uma investigação da Delegacia de Comodoro. Essa integração, não só com relação à Polícia Civil, mas com as demais forças de segurança envolvidas, é muito importante, e até o momento levou a resultados positivos”, avalia a titular da Delegacia de Pontes e Lacerda, Bruna Caroline Fernandes de Laet.

 

Após o apoio ao cumprimento de mandados e prisões, a operação continua com a atuação ostensiva. “Estamos com 15 viaturas nas ruas, fazendo barreiras e bloqueios em alguns pontos da cidade e, concomitantemente, fiscalização de trânsito, durante todo o dia, e faremos também saturação em alguns bairros, focada em locais que funcionam como bocas de fumo e pontos de uso de drogas”, explica o comandante do 18º Comando Regional da Polícia Militar (PM-MT) e comandante adjunto do 12º Comando Regional, tenente-coronel PM Sandro Barbosa da Silva. 

Segundo ele, o trabalho integrado é fundamental para o sucesso da operação. “Nós estamos com equipes do serviço ordinário, com a Força Tática, a inteligência, a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e, embora cada uma tenha sua atribuição, trabalhamos nos comunicando e com ações conjuntas que fortalecem ainda mais a atuação”. 

O comandante do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), TC Fábio Ricas, frisa que esta operação tem papel fundamental na desarticulação de organizações criminosas. “Tivemos cumprimentos de mandados e prisões contra integrantes de organizações criminosas da região que atuavam com roubos e furtos de veículos e com tráfico de drogas. Sabemos que estes crimes são comuns na região de fronteira, e temos atuado fortemente para coibi-los”. 

Participam da Operação Fronteira Integrada a Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) – e suas especializadas – Gefron, Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) e Sistema Penitenciário. 

 

 




fonte: Assessoria



AREEIRA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
Multivida
rotary
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados