Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Operação Fronteira Integrada em Cáceres leva oito para prisão
Data:15/12/2020 - Hora:13h58
Operação Fronteira Integrada em Cáceres leva oito para prisão
Assessoria

Oito pessoas foram presas e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a primeira fase da Operação Fronteira Integrada, deflagrada na manhã desta terça-feira (15.12), em Cáceres e outros municípios da região Oeste do estado. O objetivo da operação é o combate aos crimes transfronteiriços e às facções criminosas.

Das pessoas presas, duas são suspeitas de praticar crime de tortura e de serem ligadas a facções criminosas que atuavam na região. De acordo com os delegados da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) responsáveis pela operação, Alex Cuyabano e Juda Maali Pinheiro Marcondes, a investigação das pessoas ligadas ao grupo já estava ocorrendo, o que resultou no êxito da operação.

“Nós conseguimos detectar todos os integrantes desta facção, inclusive aqueles que atraíam as vítimas e fizeram com que elas ficassem em cárcere privado, além dos executores. E diante disso, nós representamos pela prisão preventiva e temporária, além de buscas e apreensões, onde conseguimos apreender provas, como celulares, dinheiro e objetos”, pontuou Juda.

A Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) também atuou com o efetivo do 6º Comando Regional e da Força Tática. De acordo com o comandante da região, coronel PM César Augusto de Camargo Roveri, a integração das instituições de segurança pública foi fundamental para o sucesso da operação.

“Atuamos com a nossa tropa ordinária, Força Tática, Grupo de Apoio e neste trabalho de integração com a Polícia Civil, Gefron, Ciopaer e demais forças de segurança para que tivéssemos êxito nessa grande operação”, disse Roveri.

As atividades preliminares da operação iniciaram nesta segunda-feira (14.12) e seguem até o próximo domingo (20.12). De acordo com o secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), coronel PM Victor Fortes, os primeiros resultados já começam a ser vistos.

“Hoje nós vimos os primeiros resultados com um total de 13 mandados, entre prisão e busca e apreensão, além de várias ações ostensivas por parte das forças de segurança. A proposta da Sesp é levar mais segurança a região de fronteira e principalmente dar uma resposta imediata a qualquer ação de organização criminosa que possa causar transtornos à ordem pública”, disse Fortes.

Índices

De acordo com o relatório do Observatório de Segurança Pública da Sesp-MT, a Região Integrada de Segurança Pública (RISP) 6, que reúne Cáceres e outros 11 municípios, teve uma apreensão total de drogas entre os meses de janeiro e setembro deste ano de mais de 1,6 tonelada, número 637% maior do que o mesmo período do ano passado, quando 222 kg foram apreendidos.

A operação integrada conta com integrantes da PM-MT, por meio do 6º Comando Regional e Força Tática; da Polícia Judiciária Civil (PJC), por meio da Delegacia Regional de Cáceres; do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron); do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT); da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e do Sistema Penitenciário.




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
rotary
SEcretaria Saúde
zoom
High Society
Desejamos sucessos a nova gerente do Atacado Pantanal, Girlaine da Cruz Matos, que faz parte da família Juba desde 2012, com boa experiência comercial ela exercia as funções de fiscal de caixa no Jubão, e esta semana assumiu a gerência da loja. Parabéns ao Grupo Juba pela valorização e oportunidades de crescimento aos colaboradores. Um click mais que especial a aniversariante do fim de semana, Cristina Ferreira, que recebe os abraços dos companheiros rotarianos, amigos e familiares que cantam o tradicional Parabéns! Desejamos um ótimo dia e um Feliz Aniversário! Casal nota 1000 Erze Souza e Ryvia Sodré, que são presença marcante nos acontecimentos mais mais da city.  Grande abraço.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados