Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Rotarianos abraçam a campanha Papai Noel dos Correios com adoção de cartinhas
Data:12/12/2020 - Hora:08h51
Rotarianos abraçam a campanha Papai   Noel dos Correios com adoção de cartinhas
Entrega foi realizada na noite de quarta-feira (Foto: JCC)

Motivados pelo espírito natalino os rotarianos do Rotary Club de Cáceres se engajaram na Campanha de Natal promovida pelos Correios adotando inúmeras cartinhas com pedidos de crianças ao Papai Noel. A primeira entrega dos presentes se deu na noite de quarta-feira, quando o Gerente da Agência dos Correios em Cáceres, José Machado Arruda  e o colaborador Luciano estiveram recebendo os presentes, que serão entregues as crianças no Natal.  

Este é o primeiro ano em que o RC Cáceres participa do projeto buscando assim incentivar também outras empresas, empresários e a comunidade a participar. 

De acordo com a presidente do Rotary, Rosane Michelis Saravy, o objetivo da ação é realizar os sonhos das crianças carentes, que depositam nas cartinhas a esperança de receber um presente no Natal, fomentando ainda a solidariedade e a cidadania, além de promover o crescimento social das crianças. 

Rosane ressalta que o principal benefício que o projeto proporciona à sociedade é a disseminação dos valores natalinos, como amor ao próximo, a solidariedade e a felicidade além de despertar na criança a habilidade da escrita, estimulando o aprendizado. “A adoção de uma carta é muito mais que uma ação solidária, pois é a realização do sonho de uma criança, e esse é o verdadeiro sentido do Natal”. 

Machado agradeceu a iniciativa do Rotary em abraçar a causa que possibilita que milhares de pessoas se transformem em mamães e papais da família Noel para disseminar amor através da solidariedade. Além de que os Correios colocam sua maior ação social a serviço da educação, ao incluir as cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. “O sorriso no rosto de uma criança não tem preço que pague. Todo mundo tem um pouco de Papai Noel e precisamos levar essa magia às crianças e suas famílias”, finaliza Machado. 

Como adotar uma cartinha?  

Seja Mamãe ou Papai Noel por um dia, é muito simples adotar uma cartinha, basta acessar o site blognoel.correios.com.br/app/index.php e clicar na opção "Adotar Agora"; depois selecionar o Estado e a cidade onde se desejar fazer a adoção, na sequencia serão disponibilizadas as cartinhas, após escolher uma ou mais, clicar em Adotar Cartas e preencher um cadastro simples.  Os padrinhos e madrinhas receberão no e-mail cadastrado a confirmação da adoção. Para visualizar as cartinhas adotadas, basta acessar a página de adoção online pelo blog e clicar na seção "Minhas Cartas".  

 

 

 




fonte: Da Redação



rotary AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
rotary alimento
sicredi
High Society
Quem comemora mais um ano de vida nesta quinta-feira é o empresário André Merotti, que reuniu familiares e rol de amigos numa confraternização em sua fazenda no fim de semana. Seja feliz, aproveite o seu dia e saiba que nós desejamos as coisas mais belas e especiais para o seu aniversário. Tim Tim. Na foto com os pais.  Domingo foi dia de comemoração para a família Castrillon Mendes, a ilustre professora e leitora assídua do JCC, Olga Maria festejou mais uma primavera. Que Deus abençoe este novo ano e te presenteie com aquilo que seu coração almeja, realizando todos os teus sonhos. Felicidades! Nosso bom dia ao leitor assíduo Matias, da Negrão Auto Peças, que acompanha todas as manhãs as notícias e fatos da Princesinha.  Agradecemos a preferência e desejamos um excelente trabalho a toda equipe.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados