Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Eliene cobra Governo Federal sobre vacina contra Covid-19
Data:12/12/2020 - Hora:08h38
Eliene cobra Governo Federal   sobre vacina contra Covid-19
Eliene foi a única representante de MT (Foto: Reprodução)

Prefeita eleita em Cáceres, Eliene Liberato (PSB), participou do encontro virtual entre chefes do Executivo Municipal da Frente Nacional de Prefeitos. Com o tema “Conectando Cidades”, realizado nesta quarta-feira (09). 

A principal pauta tratada na reunião abordou ações do governo federal em relação à vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). 

Mais de 80 prefeitos, atuais e eleitos, participaram da reunião. E Eliene foi a única representante de Mato Grosso. 

Segundo Eliene, é necessário o direcionamento do Governo Federal sobre como os prefeitos devam agir no início da campanha de vacinação. 

“Sabemos que os municípios sofreram muito. Além da perda na arrecadação, sofremos impactos econômicos e sociais. Precisamos que o Governo Federal garanta a vacinação para os municípios”, explicou Eliene. 

 Jonas Donizete, presidente nacional de prefeitos, relembrou que na ponta, prefeitos que são os grandes responsáveis pelo contato direto com a população. 

“Nós seremos os agentes que vamos efetivar essa vacinação. Por isso, nós solicitamos a presteza, imediatez para que o Governo Federal faça um calendário e comunique os municípios de como isso será executado, para que os prefeitos também possam se programar”, afirma. 

A reunião gerou uma Nota de Posicionamento, onde a FNP faz apontamentos sobre a imunização.
“A retomada econômica depende da imunização da população e também da estabilidade e tempestividade das ações governamentais. Por isso, prefeitas e prefeitos eleitos e reeleitos contam com atitudes assertivas da União a partir de agora”, diz trecho do documento. 

 Posicionamento federal 

Na terça-feira, o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, afirmou que o Governo Federal comprará qualquer vacina, desde que registrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

A euforia por respostas dos prefeitos se dá pela declaração do governador João Dória, de São Paulo, feito no mesmo dia. Segundo Dória, a vacinação começa em 25 de janeiro no Estado e usará a Coronavac, desenvolvida na china em parceria com o laboratório o Instituto Butantan. 

"Tenham certeza, que é um compromisso do Governo Federal vacinar todos os que precisam ser imunizados e aqueles que desejarem", afirmou o ministro. 

 




fonte: Joner Campos/CN



anuncie rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
SEcretaria Saúde
zoom
sicredi
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados