Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Banco Ortopédico do Rotary Club de Cáceres precisa da colaboração da sociedade cacerense
Data:08/12/2020 - Hora:07h18
Banco Ortopédico do Rotary Club de Cáceres   precisa da colaboração da sociedade cacerense
JCC

Fundado em 1957, portanto a 63 anos, o Rotary Club de Cáceres (RCC), atualmente sob a presidência da companheira Rosane Michelis Saravy, tem um longo histórico de serviços prestados à comunidade, principalmente as pessoas em situação de carência. Um dos serviços prestados que identifica desde sempre o Rotary é o seu Banco de Cadeira de Rodas, atualmente conhecido como Banco Ortopédico, pois, além das cadeiras de roda e de banho, incorporou outros itens como muletas de vários tipos e andadores. 

A principal modalidade de empréstimo dos itens do Banco Ortopédico é a consignação, através da assinatura de um contrato com o requerente ou, na impossibilidade deste, com seu responsável legal. Assim, cadeiras e demais itens são emprestados para um determinado período de uso, findo o qual, o equipamento deve ser reintegrado ao Banco Ortopédico. Isso é necessário para poder atender um número maior de pessoas que os necessitam, normalmente idosos com problemas de locomoção e pessoas em recuperação de acidentes ortopédicos. A exceção é para pessoas que necessitam do uso continuado do equipamento, para os quais, na medida do possível, o RCC faz a reposição. 

O problema, que tem se acentuado, é a falta de devolução dos itens emprestadospois legalmente eles pertencem ao clube. Essa falta de devolução, após o período de uso acordado, tem impactado negativamente o estoque do Banco Ortopédico, fazendo com que o clube em muitas vezes não consiga atender novos demandantes e empenhe montante considerável de recursos financeiros (próprios e/ou de terceiros – caso de emendas parlamentares) na aquisição de novos lotes de equipamentos. 

Para se ter uma dimensão do problema, a pouco mais de um ano tínhamos centenas de cadeiras, muletas e andadores e, atualmente, praticamente o Banco de Cadeiras de Roda e Banho está zerado. Por isso, apelamos para àquelas pessoas que estão de posse de equipamentos identificados com o logo do RCC e que por um ou outro motivo não devolveram, que o façam com a maior brevidade possível, pois ajudará a outras pessoas. Nenhuma penalidade estará incursa a quem não devolveu no tempo estabelecido, mas apelamos para o bom senso e o caráter social que todos devemos ter. 

Para maiores informações sobre o Banco Ortopédico do RCC, entrar em contato com: Maria das Graças – (65) 99905-1147; Eliseu (65) 99989-1922 ou Rosane (65) 99665-9799.  




fonte: Gilmar Marostega/IP



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
rotary alimento
sicredi
High Society
Quem comemora mais um ano de vida nesta quinta-feira é o empresário André Merotti, que reuniu familiares e rol de amigos numa confraternização em sua fazenda no fim de semana. Seja feliz, aproveite o seu dia e saiba que nós desejamos as coisas mais belas e especiais para o seu aniversário. Tim Tim. Na foto com os pais.  Domingo foi dia de comemoração para a família Castrillon Mendes, a ilustre professora e leitora assídua do JCC, Olga Maria festejou mais uma primavera. Que Deus abençoe este novo ano e te presenteie com aquilo que seu coração almeja, realizando todos os teus sonhos. Felicidades! Nosso bom dia ao leitor assíduo Matias, da Negrão Auto Peças, que acompanha todas as manhãs as notícias e fatos da Princesinha.  Agradecemos a preferência e desejamos um excelente trabalho a toda equipe.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados