Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Diretor de pesquisa do Projeto Bichos do Pantanal é recebido pelo ministro do Turismo em Brasília
Data:03/12/2020 - Hora:19h30
Diretor de pesquisa do Projeto Bichos do Pantanal é recebido pelo ministro do Turismo em Brasília
Arquivo JCC
Douglas Trent - ecólogo americano, mentor e diretor de pesquisas científicas do Projeto Bichos do Pantanal e primeiro operador de turismo de observação de vida silvestre no Brasil - viajou para Brasília na manhã de terça-feira (1), a convite do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Em reunião com grupo de trabalho formado por uma dezena pessoas de várias instituições do Brasil, Trent colaborou com orientações e ações focadas na ampliação do turismo de observação de vida silvestre, tema em destaque na agenda de reuniões que prosseguem durante o mês de dezembro.
 
Apesar de embrionário no Brasil, de acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), o ecoturismo -segmento de atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentivando sua conservação - é uma tendência de consumo que atrai cerca de um milhão de viajantes em alta temporada, gerando um faturamento de US﹩ 70 milhões para o país.
 
"O Brasil é o país mais competitivo do mundo na oferta de recursos naturais para a indústria de viagens", diz Trent. Durante a reunião, o ecólogo americano entregou ao ministro Marcelo Álvaro, seu livro pré-lançado que leva o título Ecoturismo Comunitário, como planejar, desenvolver e comerciar o ecoturismo. Na obra, o autor destaca a necessidade de conhecimentos técnicos e visão estratégica para formatar as particularidades do ecoturismo e prosperar neste setor.
 
É neste contexto que o Projeto Bichos do Pantanal - realizado pelo Instituto Sustentar com patrocínio Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental - vem atuando incansavelmente, em virtude do desenvolvimento sustentável do ecoturismo, da preservação de diversas formas da natureza e do papel fundamental da educação ambiental para assegurá-la.



fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
Multivida
SEcretaria Saúde
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados