Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Ato reune comunidade escolar contra o fechamento do Ceja em Cáceres
Data:01/12/2020 - Hora:09h05
Ato reune comunidade escolar contra o fechamento do Ceja em Cáceres
Divulgação

Com cartazes professores, estudantes, servidores e apoiadores da causa, participaram no fim da tarde de ontem de uma mobilização contra a decisão do governo de desativar a oferta de ensino para jovens e adultos. Desde que a medida foi anunciada, na sexta-feira, uma série de manifestações vem ocorrendo nas redes sociais. Tanto organizações estudantis, quanto movimentos sociais e sindicatos, além de estudantes e seus familiares estão participando de mobilizações para impedir esse processo no Estado.  

Nas redes sociais, o movimento contra o reordenamento vem ganhando força. Uma ex aluna do Ceja Milton Marques Curvo postou pedindo que todos os ex alunos participassem da mobilização para não deixar fechar as portas da escola, que todos os anos tem alunos aprovados na universidade pública e privada. Em outra postagem “A história de décadas do Ceja Milton Marques Curvo é história de milhares de homens e mulheres que encontram um projeto exitoso de compreensão de toda complexidade e, principalmente, de toda expectativa das vidas que por ali passam. Para mim, uma das maiores experiências que vivi, foram quase oito anos trabalhando e aprendendo na Educação de Jovens e Adultos. Quem não atua no espaço dessa modalidade, quem não foi formado na EJA, não deveria cogitar uma atrocidade dessa. Respeito à comunidade do CEJA”!  

Os docentes consideram que a medida não trará benefício para estudantes, professores ou famílias, ao contrário. “Não há nesta ação nenhuma preocupação pedagógica. Ela é uma mudança física, descolada de um verdadeiro projeto educacional. 

O Ato contou com apoio de ex alunos e alunos que fizeram uso da palavra para expressar sua gratidão e reconhecimento da importância da escola em suas vidas. A diretora Edileuza da Silva Oliveira expressou que a notícia foi repentina, pegando todos de surpresa, mas que lutará pela manutenção da escola. A mobilização teve o apoio  dos vereadores Cezare Pastorello, Valdeníria, Franco Valério, Marcos Ribeiro, Professor Leandro e Mazé que se fizeram presentes e se posicionaram em luta contra essa decisão arbitrária  do governo.   

Em nota à imprensa, o vereador eleito Lacerda do Aki está também na defesa pela manutenção do Centro de Educação de Jovens e Adultos  (Ceja) Professor Milton Marques Curvo. Lacerda se comprometeu de levar a demanda junto ao deputado estadual Silvio Fávero para que junto ao governo do Estado não permita o fechamento da escola. “Esta ação de fechamento por parte da Seduc tem que ser revista e que a educação não tenha escolas fechadas e sim receba investimentos”, apontou Lacerda do Aki. 

Em contrapartida a Seduc, diz que o reordenamento é um dos meios mais eficientes de organizar a demanda escolar e, conseguir oferecer escolas reformadas, com ar condicionados, estruturas de tecnologia e inovação, pintura e mobiliário.  

 

Mobilização é o início da batalha ressalta Edileuza (Foto: Divulgação) 




fonte: Da Redação



rotary anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
SEcretaria Saúde
zoom
Multivida
High Society
Quem comemora mais um ano de vida nesta quinta-feira é o empresário André Merotti, que reuniu familiares e rol de amigos numa confraternização em sua fazenda no fim de semana. Seja feliz, aproveite o seu dia e saiba que nós desejamos as coisas mais belas e especiais para o seu aniversário. Tim Tim. Na foto com os pais.  Domingo foi dia de comemoração para a família Castrillon Mendes, a ilustre professora e leitora assídua do JCC, Olga Maria festejou mais uma primavera. Que Deus abençoe este novo ano e te presenteie com aquilo que seu coração almeja, realizando todos os teus sonhos. Felicidades! Nosso bom dia ao leitor assíduo Matias, da Negrão Auto Peças, que acompanha todas as manhãs as notícias e fatos da Princesinha.  Agradecemos a preferência e desejamos um excelente trabalho a toda equipe.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados