Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Ato reune comunidade escolar contra o fechamento do Ceja em Cáceres
Data:01/12/2020 - Hora:09h05
Ato reune comunidade escolar contra o fechamento do Ceja em Cáceres
Divulgação

Com cartazes professores, estudantes, servidores e apoiadores da causa, participaram no fim da tarde de ontem de uma mobilização contra a decisão do governo de desativar a oferta de ensino para jovens e adultos. Desde que a medida foi anunciada, na sexta-feira, uma série de manifestações vem ocorrendo nas redes sociais. Tanto organizações estudantis, quanto movimentos sociais e sindicatos, além de estudantes e seus familiares estão participando de mobilizações para impedir esse processo no Estado.  

Nas redes sociais, o movimento contra o reordenamento vem ganhando força. Uma ex aluna do Ceja Milton Marques Curvo postou pedindo que todos os ex alunos participassem da mobilização para não deixar fechar as portas da escola, que todos os anos tem alunos aprovados na universidade pública e privada. Em outra postagem “A história de décadas do Ceja Milton Marques Curvo é história de milhares de homens e mulheres que encontram um projeto exitoso de compreensão de toda complexidade e, principalmente, de toda expectativa das vidas que por ali passam. Para mim, uma das maiores experiências que vivi, foram quase oito anos trabalhando e aprendendo na Educação de Jovens e Adultos. Quem não atua no espaço dessa modalidade, quem não foi formado na EJA, não deveria cogitar uma atrocidade dessa. Respeito à comunidade do CEJA”!  

Os docentes consideram que a medida não trará benefício para estudantes, professores ou famílias, ao contrário. “Não há nesta ação nenhuma preocupação pedagógica. Ela é uma mudança física, descolada de um verdadeiro projeto educacional. 

O Ato contou com apoio de ex alunos e alunos que fizeram uso da palavra para expressar sua gratidão e reconhecimento da importância da escola em suas vidas. A diretora Edileuza da Silva Oliveira expressou que a notícia foi repentina, pegando todos de surpresa, mas que lutará pela manutenção da escola. A mobilização teve o apoio  dos vereadores Cezare Pastorello, Valdeníria, Franco Valério, Marcos Ribeiro, Professor Leandro e Mazé que se fizeram presentes e se posicionaram em luta contra essa decisão arbitrária  do governo.   

Em nota à imprensa, o vereador eleito Lacerda do Aki está também na defesa pela manutenção do Centro de Educação de Jovens e Adultos  (Ceja) Professor Milton Marques Curvo. Lacerda se comprometeu de levar a demanda junto ao deputado estadual Silvio Fávero para que junto ao governo do Estado não permita o fechamento da escola. “Esta ação de fechamento por parte da Seduc tem que ser revista e que a educação não tenha escolas fechadas e sim receba investimentos”, apontou Lacerda do Aki. 

Em contrapartida a Seduc, diz que o reordenamento é um dos meios mais eficientes de organizar a demanda escolar e, conseguir oferecer escolas reformadas, com ar condicionados, estruturas de tecnologia e inovação, pintura e mobiliário.  

 

Mobilização é o início da batalha ressalta Edileuza (Foto: Divulgação) 




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados