Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Estado inicia processo de reordenamento da rede para 1º ano do Ensino Fundamental
Data:01/12/2020 - Hora:08h48
Estado inicia processo de reordenamento da   rede para 1º ano do Ensino Fundamental
Município assumirá Ed. Infantil e Anos iniciais (Foto: Seduc)

O processo de matrícula na rede estadual de ensino apresentará mudanças com relação à oferta para o 1º ano do 1º Ciclo da Educação Fundamental. De acordo com o Decreto 723/2020, publicado no Diário Oficial do Estado, gradativamente, o Estado passará a atender apenas os Anos Finais do Ensino Fundamental e o Ensino Médio; e os Municípios atenderão à Educação Infantil e os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, como define a legislação federal. 

Para viabilizar essas mudanças, o Estado, em Regime de Colaboração com os Municípios, irá disponibilizar os prédios das unidades que estão no planejamento dessa reorganização de oferta para auxiliar aqueles Municípios que atenderão as séries. 

Segundo o secretário adjunto executivo de Educação, Amauri Monge Fernandes, não haverá qualquer tipo de prejuízo para as crianças no Estado, uma vez que serão asseguradas vagas para todos. As matrículas serão ofertadas pelos municípios. 

Municípios com condição 

Conforme o decreto, apenas os municípios que possuem condições de receber as matrículas passarão a responder pelo 1º ano do ensino fundamental. “Excepcionalmente, o atendimento aos anos iniciais do ensino fundamental pela Rede Pública Estadual de Ensino poderá permanecer até 2023 nas escolas que comprovarem impossibilidade do atendimento em 2021 e 2022”, diz parte do documento. 

“Esse regime de colaboração não será somente a cessão de prédios, mas também na formação dos professores. Será um trabalho mais amplo entre Estado e Municípios”, ressalta o secretário Executivo. 

O secretário lembra que o regime de colaboração está previsto na Constituição Federal e no Plano Nacional de Educação (PNE). 

 




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
sicredi
rotary alimento
High Society
Quem comemora mais um ano de vida nesta quinta-feira é o empresário André Merotti, que reuniu familiares e rol de amigos numa confraternização em sua fazenda no fim de semana. Seja feliz, aproveite o seu dia e saiba que nós desejamos as coisas mais belas e especiais para o seu aniversário. Tim Tim. Na foto com os pais.  Domingo foi dia de comemoração para a família Castrillon Mendes, a ilustre professora e leitora assídua do JCC, Olga Maria festejou mais uma primavera. Que Deus abençoe este novo ano e te presenteie com aquilo que seu coração almeja, realizando todos os teus sonhos. Felicidades! Nosso bom dia ao leitor assíduo Matias, da Negrão Auto Peças, que acompanha todas as manhãs as notícias e fatos da Princesinha.  Agradecemos a preferência e desejamos um excelente trabalho a toda equipe.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados