Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:24/11/2020 - Hora:07h11

Covid-19 

 

Mato Grosso registra 155.452 casos confirmados da Covid-19, com 4.097 óbitos em decorrência da doença. Foram notificadas 528 novas confirmações. Dos 155.452 casos 5.106 estão em isolamento domiciliar e 145.814 estão recuperados. Entre os casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 138 internações em UTIs públicas e 127 em enfermarias públicas. Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (33.782), Rondonópolis (11.516), Várzea Grande (11.021), Sinop (8.181), Sorriso (6.651), Lucas do Rio Verde (6.099), Tangará da Serra (6.004), Primavera do Leste (5.205), Cáceres (3.601) e Nova Mutum (3.253). 

 

Concurso à Vista 

Em live, o presidente Jair Bolsonaro, juntamente com o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, anunciou para 2021, concurso Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Já está tudo acertado. No ano que vem devemos ter dois concursos: 2 mil vagas para a Polícia Federal e 2 mil vagas para a Polícia Rodoviária Federal, também. E eu tenho dito à equipe econômica que isso é investimento.” Completando a fala do presidente, o ministro ainda mencionou o aval para o concurso da Polícia Penal, que deve ofertar 300 vagas. 

 

Leilão Gado 

Estão abertas até o final da manhã desta terça-feira (24) os lances para aquisição de oito lotes de gado. Ao todo, 434 animais entre machos e fêmeas, provenientes de ações de segurança pública na repressão ao tráfico de drogas, estão disponíveis para compra. Os bovinos estão em uma fazenda no município de Santo Antônio de Leverger. Cada lote vem com uma quantidade de animais definida, peso médio e identificação de fêmea prenha. O leilão é organizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da adjunta de Justiça (Saju).  

 

IPVA  

Proprietários de veículos com placas finais 6 e 7 têm até o dia 30 de novembro, o tributo deverá ser pago de forma integral ou parcelada, sem direito ao desconto. Após o dia 30, o valor só poderá ser quitado em cota única, com acréscimo de juros e multas. Os contribuintes que optarem pelo parcelamento podem dividir o valor em até duas vezes mensais, conforme calendário de vencimento. Nesses casos, o valor por parcela não pode ser inferior a R$ 342,00 – correspondente a duas UPF/MT. 

 

Crédito Fundiário 

Após oito anos paralisado, o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), do Governo Federal, foi retomado em Mato Grosso. O benefício que permite que trabalhadores rurais e sem-terra possam comprar terras por meio de financiamento com carência e a longo prazo estava interrompido desde abril de 2012, em decorrência de irregularidades de contratos anteriores. A retomada do programa ocorreu após o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), atuar junto ao departamento de gestão do crédito fundiário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). 




fonte: Da Redação



anuncie aqui rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
sicredi
SEcretaria Saúde
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados