Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
PF fecha fronteira em Cáceres e veta entrada de bolivianos em MT
Data:20/11/2020 - Hora:08h45
PF fecha fronteira em Cáceres e veta entrada de bolivianos em MT
Arquivo

A restrição da entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade por fronteiras terrestres no Brasil foi prorrogada por mais 30 dias, por causa da pandemia de covid-19. E, apesar de a medida do Governo Federal excluir as cidades gêmeas, como Cáceres e San Matias, na Bolívia, a Polícia Federal não está permitindo que bolivianos dessa cidade estrangeira entrem em Mato Grosso por causa do princípio da reciprocidade. 

“Desde o começo da pandemia o governo boliviano não permite a entrada de brasileiros mesmo que residam em Cáceres. Então, a Polícia Federal está proibindo a entrada de bolivianos residentes em San Matias”, explicou o delegado André Luiz Barbieri, da Delegacia da PF em Cáceres. 

“Se o governo brasileiro concede um benefício a um país, esse país também teria que conceder o mesmo benefício, conforme o direito internacional”. 

Barbieri disse também que a PF monitora constantemente o Consulado da Bolívia a fim de saber se há alterações nas restrições à entrada de brasileiros, já que essa situação pode mudar a qualquer momento. 

A portaria que prorroga a restrição à entrada de estrangeiros por meio terrestre no Brasil é do dia 12 de novembro e foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Conforme Barbieiri, não houve mudanças significativas na prática em relação aos trabalhos da PF, já que o governo federal somente estendeu regras que já estavam em vigor. 

As restrições não se aplicam a brasileiro, nato ou naturalizado; imigrante com residência definitiva no Brasil; estrangeiros em missão para organismos internacionais; funcionário estrangeiro acreditado junto ao governo brasileiro; estrangeiro que tenha pais, filhos ou cônjuge brasileiros e que tenha entrada autorizada pelo governo brasileiro; e pessoas que tenham Registro Nacional Migratório. 

A medida do governo não se aplica ainda ao transporte rodoviário de cargas. 

 

 

 




fonte: Carolina Holland



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
rotary alimento
SEcretaria Saúde
rotary
High Society
Linda, elegante e acima de tudo competente. Hoje nosso destaque VIP é endereçado a Master Coach Eliane Ribeiro, que celebra mais um aniversário. Que Deus lhe conceda muitas vitórias, saúde e muitos anos de vida. Parabéns!!! Hoje o brinde é especial ao companheiro do Rotary Club de Cáceres, Lino Tadeu Tavares Alves que festeja ao lado da esposa Mirna (foto) mais um ano de vida. Nosso brinde a você é de Saúde, Amor, Prosperidades e Felicidades sempre.  Marcando mais um golaço no placar da vida o nosso querido amigo de longas datas Elson Pires, a quem esta coluna deseja paz, amor e saúde.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados