Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
SmartFlower instalado no museu mostra que energia solar também pode ser bonita
Data:10/11/2020 - Hora:08h51
SmartFlower instalado no museu mostra que energia solar também pode ser bonita
Reprodução

Cáceres passa a contar com a mais nova e moderna estrutura de captação de energia solar, o SmartFlower. Com a presença de autoridades civis e militares, o prefeito Francis Maris inaugurou o equipamento de energia solar que proporciona a obtenção de energia limpa por meio de captação do sol, com um diferencial, os painéis se movem na direção da maior incidência de raios solares. O aparelho instalado no museu de Cáceres é o primeiro na região centro-oeste e o único em órgãos públicos no Brasil e vai abastecer os 740 metros quadrados, podendo o excesso ser transferido para qualquer prédio público.  

A grande estrutura móvel de painéis solares chama a atenção de quem passa pelo local.  

De acordo com o fabricante o aparelho é 40% mais eficiente na captação de energia solar uma vez que rastreia o sol durante todo o dia, maximizando o rendimento energético.  

O prefeito salientou que a sua administração se preocupa com sustentabilidade, aquecimento global e preservação do meio ambiente. “Estamos construindo a maior usina fotovoltaica em prédios públicos do Brasil colaborando para a geração de energia limpa e renovável. Esta  flor inteligente que inauguramos, faz parte dela e se torna mais um atrativo turístico de visitação”, destacou Francis. 

A cerimônia foi prestigiada pelos proprietários da empresa Isofen, responsável pela usina fotovoltaica, Weslei Silva Mendonça e Leonardo Sami, que previram o funcionamento dela para o mês de dezembro. 

O engenheiro Eletricista da Prefeitura,  Bruno Renostro, fez uma apresentação técnica do smartflower  e da usina geradora de energia fotovoltaica, aprovando a nova tecnologia, que coloca Cáceres como uma referência no Brasil por utilizar energia renovável. 

“A administração municipal confirma sua preocupação com o meio ambiente ao construir uma usina de energia fotovoltaica na sede da prefeitura, e que vai gerar de 2.335 kWp para atender todos os órgãos municipais. A estimativa é uma economia de R$ 500 mil mensais aos cofres públicos e um alento ao meio ambiente, pois vai captar uma energia limpa, sem impactos e renovável”, finalizou Bruno. 

 

Cerimônia de inauguração do sistema Smartflower (Foto: Reprodução) 




fonte: Da Redação



anuncie rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
SEcretaria Saúde
rotary alimento
High Society
Linda, elegante e acima de tudo competente. Hoje nosso destaque VIP é endereçado a Master Coach Eliane Ribeiro, que celebra mais um aniversário. Que Deus lhe conceda muitas vitórias, saúde e muitos anos de vida. Parabéns!!! Hoje o brinde é especial ao companheiro do Rotary Club de Cáceres, Lino Tadeu Tavares Alves que festeja ao lado da esposa Mirna (foto) mais um ano de vida. Nosso brinde a você é de Saúde, Amor, Prosperidades e Felicidades sempre.  Marcando mais um golaço no placar da vida o nosso querido amigo de longas datas Elson Pires, a quem esta coluna deseja paz, amor e saúde.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados